Bomba! Antônio João Dourado não será candidato e apoiará Izaías Régis

junho 30, 2012
Depois de muita especulação, Antônio João Dourado (PSB),  não será candidato a prefeito de Garanhuns.
Segundo informações de pessoas ligadas ao ex-prefeito de Lajedo ele vai apoiar a candidatura de Izaías Régis que terá como vice na sua chapa, Rosa Quidute (PT).

As informações serão confirmadas logo mais a noite na convenção do partido.

Amannda Oliveira

A Era do Gelo 4 chega aos cinemas.

junho 30, 2012

Estreou ontem nos cinemas de todo o Brasil o longa A Era do Gelo 4. A animação muito querida pelos brasileiros terá lançamento munidial apenas em 13 de julho e traz a continuação da saga de Manny, Diego e Sid.

O trapalhão esquilo Scrat provoca, sem querer, a separação dos continentes. A situação provoca mudanças no terreno de vários locais, entre eles onde os amigos Manny, Diego e Siid estão alojados. Um terremoto faz com que o trio fique preso em um iceberg, enquanto que Ellie (Queen Latifah/Carla Pompílio) e a pequena Amora (Keke Palmer/Bruna Laynes) permanecem no continente. Em alto mar, Manny promete que irá encontrá-las a qualquer custo, mas para tanto precisará enfrentar perigosos piratas e até mesmo o canto das sereias. 

Os atores Marcio Garcia, Tadeu Melo e Diego Vilela, que participaram das dublagens na edição anterior, permaneceram nesta nova história. 

Em Garanhuns, o filme já está em cartaz no Cine Eldorado.

Amannda Oliveira

Samba PE vai balançar a Sede do Galo da Madrugada neste sábado

junho 30, 2012

Hoje na sede do Galo da Madrugada, vai dar samba. À partir das 18h quem comanda a festa é a cantora Gerlane Lops.
A cantora recebe a participação especial de Geraldo Maia e da escola de samba Limonil, a mais antiga em atividade no estado. A Limonil será a grande homenageada desta edição do Samba de PE. Gerlane trará para o público o repertório do DVD Da Branca, com hits autorais como Da Branca e clássicos do samba como Aquele Rosa Amarela, trazendo clássicos de Paulinho da Viola a Chico Buarque.

Amannda Oliveira

Projeto Arte Legal recebe a exposição "Elas"

junho 30, 2012
Arte: Lúcia Pedrosa
 
Na próxima terça-feira (3), o Espaço Arte Legal, localizado na Defensoria Pública de Pernambuco, recebe a exposição “Elas”, que reúne produções de seis artistas – Antônio Soares, Ana Sobral, Eduza Guerra, Betânia Oliveira, Lúcia Pedrosa e Eunice Couto. 
A mostra, pretende homenagear a mistura plástica de tintas e pincéis , mostrando a pintira nas mais diverssa formas.

A exposição fica em cartaz até 20 de agosto e estará aberto a visitação pública, gratuita, no perído das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Um programa para todos os públicos e que sem sombra de dúvidas, vale a pena conferir.

Amannda Oliveira

Em cartada de mestre PT homologa candidatura de Humberto tendo como vice João Paulo

junho 30, 2012
 
Foto: Hesíodo Góes/Folha de Pernambuco

Depois de muitas brigas internas onde o atual prefeito do Recife , João da Costa, saiu derrotado devido a uma intervenção nacional do Partido dos Trabalhadores , o PT. O partido lançou como candidato o Senador Humberto Costa fazendo com que as pesquisas de intenção de voto para a prefeitura da cidade do Recife ficassem a favor de Humberto.

Ontem a noite (29), na convenção do partido no Recife, o PT deu a cartada de mestre para uma reeleição e lançou como vice de Humberto o Deputado Federal João Paulo, que era o queridinho da população para sair como candidato, tanto que quem esteve presente ao evento chegou a afirmar que João Paulo brilhou mais que Humberto.
O que é inconteste na questão é que o PT deu uma cartada de mestre e mostrou que não pertende abrir mão da prefeitura do Recife.

Durante a convenção, foi exibido um vídeo onde o ex-presidente Lula demonstra apoio incondicional a Humberto e João Paulo.

Amannda Oliveira

Convenções Partidárias movimentam Arcoverde nesta sábado

junho 30, 2012
As convenções partidárias dos partidos de situação e oposição devem movimentar Arcoverde neste sábado(30).  
Os onze partidos da Frente Popular comandados pelo PcdoB e PPS se reúnem no Democrático para sua convenção que tem início às 15h homologando a candidatura de Israel Guerra (PCdoB) e Marlos Porto (PPS), como candidatos a prefeito e vice, respectivamente. 

Também às 15h só que no Sport Clube de Arcoverde, o PTB comandado pelo prefeito José Cavalcanti Alves (Zeca), também reunirá 11 partidos entre eles o PSD, PMDB e PT para lançar como candidatos a vice Prefeita Madalena Brito e Wellignton Araújo , ambos do PTB.
 A convenção governista começa também às 15h da tarde e vai contar com a presença do senador petebista Armando Monteiro, além de outras lideranças de partidos aliados.

A convenção da situação deve contar com a presença do Senador Armando Monteiro Neto.
 
Amannda Oliveira

Arcoverde se despede do São João e do São Pedro com chave de ouro.

junho 29, 2012
Arcoverde se despediu na noite de ontem (28) dos festejos juninos com chave de ouro. Quem abriu a noite no palco principal foi a Banda Forrozão Cowboy`s, em seguida subiu o cantor Geraldinho Lins que desfilou no palco sucessos do Rei do Baião , Luiz Gonzaga e sucessos bem conhecidos do seu repertório como Amor de Sertão, Na Praia, Se Tú Quiser, Menino Bagunceiro e Lembrança de um Beijo.

O cantor de um show de forró e simpatia e levou ao público ao delírio.
A terceira a tração da noite foi a banda arcoverdense Pariceiros do Forró e quem encerrou a noite foi a Banda Aviões do Forró que tocou aproximadamente 2h e fez o público amanhecer na Praça da Bandeira.

Nós gostaríamos de agradecer aos nossos patrocinadores : o Vereador Luciano Pacheco que assim como o nosso blog é um incentivador da nossa cultura , ao Buffet Marys`s House na pessoa de Saarah Amaral e a Nuendo na pessoa de Arthur.

O nosso trabalho só foi possível graças a vocês.

Amannda Oliveira

Multidão comparece no primeiro dia da Expoagro

junho 29, 2012
 

Aproximadamente 25 mil pessoas, de acordo com a Polícia Militar, compareceram na abertura dos festejos da oitava Expoagro e do aniversário de emancipação política ontem à noite em Afogados da Ingazeira.  Pagode STU,  Aviões do Forró, Almir & Elias e Flávio Leandro fizeram a multidão dançar no Centro Desportivo Municipal.

Logo no início da noite, o prefeito do município Totonho Valadares e o secretário estadual de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, abriram oficialmente a Expoagro, com as presenças do vice-prefeito, Augusto Martins, presidente da Câmara de Vereadores, Eriksson Torres, coordenador da exposição, Toninho Valadares, gerente do Bando do Nordeste, Tomé Francisco Neto, secretários municipais, expositores e produtores.

Na ocasião, Totonho Valadares e Ranilson Ramos assinaram o convênio de apoio a Expoagro. E o Banco do Nordeste entregou quase R$ 400 mil de financiamento da estiagem aos agricultores.

Fonte: ASCOM 

Blog Falando Francamente indicado pelo terceiro ano ao Top Blog.

junho 29, 2012

Queridos leitores,

Pelo terceiro ano consecutivo, o Blog Falando Francamente foi indicado para concorrer aos melhores blogs do Brasil.
Sei que ainda somo muito pequenos se comparados a tanta gente boa que o nosso país possui, mas só o fato de receber a indicação é motivo de muita alegria por que mostra que estamos no rumo certo.
Obrigada a você que nos indicou e peço que passem no site do TOP BLOG e votem em nós.

Quem sabe não chegamos lá.

Amannda Oliveira

Centro de Assistência Toxicológica de Pernambuco discute risco de intoxicação por dipirona

junho 29, 2012
Os Centro do Brasil participaram neste sexta-feira (29), de uma web-conferência sobre " Toxicidade por Dipirona". Este ano o Centro de Assistência Toxicológica de Pernambuco (Ceatox-PE) registrou mais de 300 casos de intoxicação envolvendo medicamentos, com três óbitos. Os registros são provocados, principalmente, por causa de medicamentos andi-depressivos e que atuam no sistema nervoso, como diazepam.
 
“Sempre alertamos sobre risco de intoxicações medicamentosas, sobretudo em crianças, pois, até os quatro anos de idade, elas correm maior risco de um envenenamento não intencional”, comenta a coordenadora do Ceatox-PE, Lucineide Porto. Segundo ela, as intoxicações com dipirona, em Pernambuco, não são comuns. Mas o remédio pode provocar coceira no corpo ou edemas. 

Pessoas com problemas hepáticos, por exemplo, devem evitar o uso. Mais informações sobre a atividade pelo (81) 3181.6451.

Fonte: ASCOM

Vencedoras da Promoção QUERO CONHECER GERALDINHO LINS.

junho 29, 2012

Todo fã tem vontade de chegar perto do seu ídolo, tirar uma foto , apertar a mão ou até mesmo, só pedir um autógrafo. Todo fã é assim, por que queremos bem ao artista e quem quer bem quer estar perto.

Pesando nisso, o Blog Falando Francamente parceiro do cantor Geraldinho Lins, realizou uma promoção que levaria quatro pessoas ao camarim do forrozeiro para conhecê-lo de perto , tirar foto, ganhar cd e dvd, tudo que tinha direito.

E na noite de ontem (28), Taciana Belarmino, Jessika Xavier, Sthephanny Almeida e Janayna Santos as sortudas vencedoras da promoção, foram ao camarim do cantor Geraldinho Lins e o conheceram pessoalmente com direito a ganharem das mãos do cantor o novo cd e dvd autografados.

Gostaria de agradecer a Geraldinho Lins, pelo carinho com que sempre nos recebe.

Para você leitor , fique atento que mais promoções virão por ai.

Amannda Oliveira

Vem ai a 4ª edição do Garanhuns Fight

junho 29, 2012
 

No dia 6 de julho, Garanhuns será sede da 4ª edição do Garanhuns Fight, evento de Artes Marciais Mistas, (MMA), que inclui tanto golpes de combate em pé quanto técnicas de luta no chão. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Garanhuns, através da secretaria de Comunicação Social e Esportes e a Empresa Evandro Silva Produções.

A competição terá inicio a partir das 20 horas, sendo realizada na Quadra do Colégio CMA. A expectativa é de que um público superior a 4 mil pessoas prestigiem o Evento. Vários lutadores da modalidade, oriundos de diversos Estados do Brasil, estão sendo aguardados para abrilhantarem o Garanhuns Fight que também contará com a presença de dois argentinos. “O público que comparecer ao SESC verá boas lutas, cheias de adrenalina, já que esta edição será de caráter internacional. Contamos também com o apoio da Prefeitura de Garanhuns em mais uma realização, que é de extrema importância para o sucesso deste grandioso Evento”, argumentou Evandro Silva, faixa Marrom de Jiu-Jitsu e idealizador do Garanhuns Fight.

Nesta 4ª edição, haverá 8 lutas entre 16 competidores, que estarão no octógono, mostrando o que há de melhor na modalidade. Uma das lutas mais aguardadas pelo público será o confronto na categoria leve, entre Juliano Gladiador x Fernando Martinez, que é argentino. Já na categoria pena, Evandro Silva enfrentará o também argentino, Maurício Barboza.

Campanha Educativa de prevenção a acidentes com moto será realizada durante o Festival de Inverno de Garanhuns

junho 29, 2012
 
As diversas instituições que compõem o Comitê Regional de Prevenção a Acidentes de Moto em Garanhuns se reuniram na sede da V GERES - Gerência Regional de Saúde na cidade, para reforçar as ações que serão implementadas durante o Festival de Inverno de Garanhuns no sentido de ampliar a informação que possam diminuir a quantidade de acidentes envolvendo motos, principalmente as conduzidas por pessoas alcoolizadas.

As instituições atuarão de duas formas, uma ostensiva, com fiscalização e policiamento reforçado, inclusive com PM´s vindos de outros batalhões, a exemplo de outros festivais. E a integração de ações da Polícia Rodoviária, DETRAN-PE e Autarquia Municipal de Trânsito. A novidade este será a Operação LEI SECA, que esteve presente no evento Bicho Indoor, em caráter de teste, e agora trará a equipe necessária para atender um evento do porte do FIG.

Mas o Comitê terá também ações de caráter educativo, que visam alertar e informar às pessoas sobre o alto índice de acidentes e a responsabilidade do condutor ao dirigir alcoolizado. A ação do Comitê com apoio integral da V GERES deve acontecer nos polos do evento, e ainda em bares e restaurantes da cidade.

"Precisamos estar presentes em eventos como Festival de Inverno, tanto na forma educativa quando na fiscalização punitiva, pois os números mostram que a questão é preocupante, tornando-se prioritária para o Governo do Estado, e consequentemente de todos os órgãos que atuam na área. A diminuição destes índices, que tem sequelado e ceifado vidas, em sua maioria de jovens é o principal objetivo do Comitê" - Afirma o dr. Elenílson Liberato, gestor da V GERES.
 
Fonte: ASCOM

Homenageando Luiz Gonzaga,Elba Ramalho realiza show apoteótico na véspera de São Pedro em Arcoverde.

junho 28, 2012

A noite do dia 27 de junho em Arcoverde foi cheia de chuva, frio e homenagens ao Rei do Baião.
No palco principal da Praça da Bandeira, quem abriu a noite foi a Banda Magníficos que mesclou sucessos antigos e novos fazendo o público cantar com músicas consagradas da banda como Metade da Metade, Apaixonada , Fora de Mim, Cristal Quebrado, Me Usa e Apaixonada. Músicas como Ai se eu te pego e Eis my love não ficaram de fora.

A segunda atração da noite fez o público esquecer o frio e a chuva que caía torrencialmente em Arcoverde e colocou todo mundo pra cantar, dançar e se emocionar. A cantora Elba Ramalho abriu o show homenageando o centenário de Luiz Gonzaga cantando logo na abertura do show Aquela Sanfona Branca, aquele chapéu de couro, é quem meu povo problama , Luis Gonzaga de Ouro, trecinho da música Sanfona Branca que abriu um leque de um repertório em homenagem ao Rei do Baião.
Depois vieram músicas como O Fole Roncou, Xote das Meninas , Olha pro céu meu amor , A Vida do Viajante, Numa Sala de Reboco e Pagode Russo célebres músicas de Gonzaga foram cantados e encantaram o público que não escondia o encanto de uma estrutua apoteótica.
A lado de seis bailarinos com figurinos assinados por Ary Rodrigues e que se juntavam a cantora em diversas músicas, o show enlouqueceu a platéia que hora cantava , hora chorava emocionada.
Como de compositores como Petrúcio Amorim , Dominguinhos, Nando Cordel e Acioli Neto não ficaram de fora.
A cantora ainda cantou Admirável Gado Novo de Zé Ramalho.

Elba Ramalho falou que visitou a Fundação Terra, obra católica que tem a sua frente o Padre Airton Freire e disse que as pessoas que tem o previlégio de morar em um lugar com uma obra dessas deveriam aproveitar mais.
Em seguida, cantou a música Oração de São Francisco emocionando o público.

Hoje tem mais, daqui a logo mais se apresentam no palco principal o cantor Geraldinho Lins, a Banda Pariceiros e Aviões do Forró encerrando o São João dos Sertões 2012.

Amannda Oliveira


Oficinas do 22.º Festival de Inverno de Garanhuns estão com inscrições abertas

junho 28, 2012

Já estão abertas as inscrições para as oficinas e palestras do 22º Festival de Inverno de Garanhuns. Os interessados podem dar seus nomes em três pontos de inscrição: na Secretaria de Cultura e Turismo de Garanhuns, no Anexo do Colégio Santa Sofia (no Alto do Magano) e na Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns – Aesga.

No total, serão 66 ações de formação cultural, entre oficinas e palestras, abordando as mais diversas linguagens, como artes visuais, moda e design, literatura, patrimônio, cultura popular, fotografia, dança, música, circo e audiovisual (vídeo e cinema).

As atividades acontecem na Aesga, no Colégio Padre Agrobar Valenca, no Anexo Santa Sofia – Alto Magano, na Escola Municipal Ranser Alexandre,  na UPE – Campus Magano,  na Praça da Palavra – Praça Souto Filho, na Associação de Catadores Cohab III e no Quilombo Castainho. Para este último, a inscrição só pode ser realizada no local. Todas as inscrições devem ser feitas no horário comercial (das 8h às 12h, e das 14h às 18h).

Oficinas e palestras começam a partir do dia 9/7, na semana do “Pré-FIG”, e vão até o final do festival, no dia 21/7.

Confira aqui a programação completa de formação cultural.

Endereços para as inscrições:

- Secretaria de Cultura e Turismo de Garanhuns: Praça Dom Moura s/n – Centro. Informações: (87) 3762-7063
- Aesga: Avenida Caruaru, 508, Heliópolis. Anexo Santa Sofia: Rua do Magano, 419, Alto do Magano.

Fonte:Fundarpe

Grande do Festival de Inverno de Garanhuns sofre alterações.

junho 27, 2012
A programação do 22º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), que acontece de 12 a 21 de julho, sofreu algumas alterações nesta quarta-feira (27). A Secretaria de Cultura e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) explicaram que a produção de Ney Matogrosso cancelou a participação dele no evento alegando problemas pessoais. Por isto, o cantor Jorge Ben Jor foi escalado para fazer o show no encerramento do festival. A apresentação dele será no sábado (21/7), às 23h30, no Palco Guadalajara.

O Palco Pop, localizado no Parque Euclides Dourado também sofreu alterações. Por motivo de agenda, as bandas 5 a Seco e Funk Como Le Gusta cancelaram seus shows. 
No lugar delas foram escolhidas a Delicatessen (RS), que se apresenta na quarta-feira (18/7), e a Cérebro Eletrônico (SP), que faz show na sexta-feira (20/7).

Amannda Oliveira

Festival de Inverno de Garanhuns poderá ser acompanhado pelo celular.

junho 27, 2012
A Trends Mídia Digital Marketing Agency desenvolveu um aplicativo que vai manter todo mundo atualizado durante o Festival de Inverno de Garanhuns. É o App FIG 2012 que traz conteúdos Oficiais do festival como:
-Grade Oficial da Programação Completa 2012.
-Twitter com conteúdo em realtime sobre o FIG e a Cidade de Garanhuns - PE.
-Notícias em primeira mão, com dicas de lugares para visitar e muito mais.
-Fotos. As melhores imagens do evento serão armazenadas neste aplicativo.
E mais...

O aplicativo está disponível para
iPhone, Android e Aparelhos que suportam JAVA e é claro, depende de internet.

Amannda Oliveira

Papas da Blogosfera vão debater sobre " Comunicação e Liberdade de Expressão" no Festival de Inverno de Garanhuns

junho 27, 2012
No dia 19 de julho , quinta-feira, haverá no Auditório Manoel Elpídio Melo na AESGA o Ponto de Debate: Painel de Comunicação Pública e na Mesa 1, o tema será: Comunicação e liberdade de expressão. 
O debate contará com a presença de alguns dos maiores papas da blogosfera brasileira:

João Brant (Coordenação Executiva do Coletivo Intervozes);
Luiz Nassif (Jornalista e blogueiro);
Ana Veloso (Fórum Pernambucano de Comunicação / Membro do conselho curador da Empresa Brasil de Comunicação – representante da Regional Nordeste);
Altamiro Borges /Rodrigo Viana (Centro de Estudos de Mídia Alternativa Barão de Itararé);
Mediação: Inamara Melo (Fórum Pernambucano de Comunicação);

A debate terá início as 14h e segue até às 18h.
 
Para nós que fazemos parte deste mundo chamado BLOGOSFERA, esta é sem sombra de dúvidas uma palestra imperdível, já que nos últimos tempos muito tem se debatido sobre a liberdade de expressão que a cada dia que passa é mais ameaçada pelos mais diversos setores da comunicação onde predomina o sistema de comércio, centralização e exclusão da cidadania.
O sistema público de comunicação, poderia ser para nós um instrumento para mudar essa realidade,mas é  incipiente no país. m bom exemplo disso é TV Pernambuco que não chega a todos os municípios e em boa parte deles onde consegue chegar a imagem ou o som são precários. Fora isso, não mostra o nosso estado e taõ pouco a nossa cultura como deveria.

No campo do jornalismo impresso, há uma predominância de veículos com posições políticas de direita e de centro, raros são aqueles que possuem um posicionamento progressista.A tomada de posição e partidarização dos veículos, é tanta que se você ler um deles, já sabe o que vai encontrar nos demais inclusive com o mesmo texto muitas vezes. 

É importante, se lutar pela democratização da comunicação, pal sua pluralidade e diversidade, para que possamos ultrapassar barreiras e fazer diferença no que nos propomos a fazer.
Na blogosfera, não podemos ser mero reprodutores de notícias, é importante que estejamos abertos e atentos e bandeiras levantadas de movimentos sociais, que sejamos nós os incentivadores do debate a cerca dos mais diversos assuntos , por que este é o nosso papel, enquanto comunicadores.

Amannda Oliveira

Quer conhecer Geraldinho Lins?

junho 27, 2012

Cão precisa de adoção!

junho 27, 2012

A Creuza encontrou um filhote macho de aproximadamente 3 meses na calçada de casa sendo maltratado por adolescentes. Ela o levou pra casa, mas como já possui muito animais e eles ficam querendo atacar o bichinho ela não tem como ficar com ele. 

Se você gosta de animais e tem condições de adotá-lo entre em contato com Creuza Santos através dos telefones (81) 88740089 e 97551047, você vai ganhar um grande amigo e ele um lar.

Amannda Oliveira

Som da Terra anima véspera de São Pedro na sede do Galo.

junho 27, 2012
A véspera de São Pedro (28/06) será embalada pela banda Som da Terra, no Arrasta-Pé Quinta no Galo, na sede da agremiação, no bairro de São José, centro do Recife. A programação começa às 19h e tem como ponto alto o show com repertório recheado de clássicos de Luiz Gonzaga - o grande homenageado do projeto, além de canções autorais e MPB com roupagem de frevo. Versátil, porém apaixonada pela cultura regional, a banda Som da Terra aposta na música popular brasileira, mas sem perder o foco nas raízes nordestinas. 
 
Para este show, o grupo traz o melhor da obra de Luiz Gonzaga, uma das inspirações do terceiro DVD da banda, intitulado Rei e menestrel, Gonzaga e Noel. “Vamos relembrar sucessos de Gonzagão e fazer alguns números de Noel Rosa também, além de cantar nossas próprias músicas, como Na Terra de Lampião e Alfazema”, antecipa Rominho Pimentel, vocalista e líder da banda.  O projeto Arrasta-pé Quinta no Galo vem sendo realizado todas as quintas-feiras dos meses de maio e junho, e segue até julho deste ano. A iniciativa do Clube de Máscaras O Galo da Madrugada faz parte do programa “Galo – Alegria o Ano Inteiro”, que busca propagar, durante os 12 meses do ano, a cultura pernambucana tanto para os foliões da terra como para aqueles que vêm de fora para conhecer o Estado.  A Quinta no Galo é um evento realizado pelo maior bloco do mundo desde maio de 2009 e já se incorporou o roteiro turístico da cidade. 
 
Os ingressos custam R$ 20,00 e R$ 100,00 (mesa para quatro pessoas) e estão à venda na sede do Galo. 
 
Mais informações: (81) 3224-2899. 
 
Serviço:Arrasta-pé Quinta no Galo com a banda Som da TerraData
Data: 28 de junho (quinta-feira)
Local: Sede do Galo da Madrugada (Rua da Concórdia, 984, bairro de São José, Recife - PE)
Horário: 20h às 23hCouvert: R$ 20,00 (individual) / R$ 100,00 (mesa para quatro pessoas)
 
Informações e reservas: (81) 3224.2899
 
Informações: ASCOM

II Encontro Regional da Astur acontece em Triunfo.

junho 27, 2012
Triunfo será sede do II Encontro Regional da Astur para Gestores Públicos de Turismo que acontecerá no dia 3 de julho, na Pousada Alpes, na rua Galdino Diniz, nº 250, no horário das 8h às 17h.

O Encontro tem por objetivo dar o suporte necessário aos gestores e diretores de turismo na implementação de uma gestão eficaz, com foco na atividade turística e no desenvolvimento de competências de liderança, delegação e eficiência nos processos e tarefas desenvolvidos no âmbito da secretaria municipal. Visa também oferecer a todos os envolvidos na cadeia produtiva do turismo oficinas de capacitação profissional, gratuitas, que possibilitem aos participantes uma visão ampliada das atividades turísticas, bem como a elevação do nível de eficiência na prestação de serviços, aumento da produtividade, motivação, além de contribuir para tornar o município um destino mais competitivo.

A reunião em Triunfo será direcionada para as Regiões do Sertão do Moxotó, Sertão do Pajeú, Agreste Meridional, Agreste Central e Agreste Setentrional. Além da participação dos gestores públicos de turismo do Estado de Pernambuco é importante a participação dos represetantes de classes economicas benecifiasdas com o turismo na região, como associações comerciais, representantes de pousadas e hoteis, guias e transportadores turisticos, conselhos de turismo. etc.

Fonte: Prefeitura de Triunfo

Encontro dos Cocos Trupé e Raízes de Arcoverde no São João de Arcoverde 2012.

junho 27, 2012

Programação Completa do Festival de Inverno de Garanhuns .

junho 26, 2012
A Fundarpe anunciou na manhã desta terça-feira (26) a programação do 22.º Festival de Inverno de Garanhuns que este ano homenageará Luiz Gonzaga em homenagem ao seu centenário. Na abertura do festival que acontece no próximo dia 12 de julho na Praça Guadalajara, nomes como Elba Ramalho, Dominguinhos e Família Gonzaga estarão no palco.
O público poderá conferir no Parque Euclides Dourado a exposição Lua Gonzaga que retrata a vida e a obra do Rei do Baião.
Em 2012, o Festival de Inverno de Garanhuns chega à sua 22ª edição com 12 polos de animação e com ações nas mais diversas manifestações artísticas, dentre as quais oficinas , palestras, debates , cursos, música, literatura, dança, circo, teatro, cultura popular e cinema. Serão mais de 300 shows, entre convidados e selecionados de uma convocatória pública, aberta a artistas de todo o País. 
Durante dez dias de intensa movimentação, os palcos se preparam para receber atrações locais, nacionais e internacionais. Nos parques, é possível ouvir boa música, assistir a espetáculos de artes cênicas, ver mostras e conferir outras atividades promovidas pelo evento. As ruas são tomadas por cortejos de cultura popular, performances e intervenções urbanas. Vários espaços recebem oficinas e até a praça se transforma num lugar de criatividade e fruição. Tudo isso com acesso gratuito a diferentes públicos, em uma programação quase ininterrupta. Este ano o evento espalha-se para além dos focos principais, chegando a comunidades periféricas, como o Alto do Magano, local onde fica o mirante do Cristo, e Castainho, no qual vivem habitantes de origem quilombola. Criado no ano passado, o projeto itinerante Um Caminhão de Cultura também contempla bairros mais distantes, levando uma programação maior de música e teatro em relação a 2011. Em 2012 serão dois caminhões, com uma programação que percorrerá 18 localidades de Garanhuns.
Confiram a Programação Completa:
PALCO GUADALAJARA

Quinta-feira, 12 de julho
20h30 – Mourinha do Forró
21h30 – Família Gonzaga
22h30 – Elba Ramalho
23h30 – Dominguinhos 00h30 – Projeto Viva Gonzagão
Sexta-feira, 13 de julho
20h30 – Escravo
21h30 – Deolinda
22h30 – Bixiga 70
23h30 – Zélia Duncan
00h30 – Zizi Possi
Sábado, 14 de julho
20h30 – Hercinho
21h30 – Orquestra Popular da Bomba do Hemetério

22h30 – Academia da Berlinda 23h30 – Roberta Miranda

00h30 – Alcione

Domingo, 15 de julho
20h30 – La Pietá
21h30 – Neli Lisboa
22h30 – Siba
23h30 – Lira
00h30 – Jorge Vercilo
Segunda-feira, 16 de julho
20h30 – Lucas Notaro e os Corajosos
21h30 – Di Melo e Madeira de Lay
22h30 – Mombojó
23h30 – China
00h30 – Roberta Sá
 
Terça-feira, 17 de julho
20h30 – Rogério os Cabra
21h30 – Maciel Salu
22h30 – Hebert Lucena
23h30 – Lula Queiroga
00h30 – Renato Teixeira, Xangai e Maciel Melo
 
Quarta-feira, 18 de julho
20h30 – Karla Rafaella
21h30 – Gerlane Lops
22h30 – Karynna Spinelli
23h30 – Péricles
00h30 – Fundo de Quintal
Quinta-feira, 19 de julho
20h30 – Banda Flash
21h30 – Volver
22h30 – Ortinho
23h30 – Reginaldo Rossi
00h30 – Erasmo Carlos
Sexta-feira, 20 de julho
20h30 – Lux Time
21h30 – Antúlio Madureira
22h30 – Marcelo Jeneci
23h30 – Lenine
00h30 – Milton Nascimento
Sábado. 21 de julho
20h30 – Andréa Amorim
21h30– N´Zambi, Buguinha Dub e convidados
22h30 – Edgard Scandurra
23h30 – Jorge Bem Jor
00h30 – Lulu Santos
PALCO POP

Sexta-feira, 13 de julho
18h – Dead Lover´s Twister Heart
19h – Babi Jaques e Os Sicilianos
20h – Daniel Beleza
21h – Dr. Sin
 
Sábado, 14 de julho
18h – Sonic Júnior
19h – Lucas Santana
20h – Silvério Pessoa
21h – O Pirata (Marco Polo)
Domingo, 15 de julho
18h – Still Living
19h – Sérgio Cassiano
20h – Ska Maria Pastora
21h – Anelis Assumpção 
Segunda-feira, 16 de julho
18h – A Nata
9h – Maquinado
20h – Arraial da Pavulagem
21h – Sambê 
Terça-feira, 17 de julho
18h – Catarina Dee Jah
19h – Tiê
20h – Caçapa
21h – Junio Barreto 
Quarta-feira, 18 de julho
18h – Zé Manoel
19h – Márcia Castro
20h – Alessandra Leão
21h –Delicatessem
Quinta-feira, 19 de julho
18h – Terreiro Cibernético
19h – Curumin
20h – Renata Rosa
21h – Felipe Cordeiro 
Sexta-feira, 20 de julho
18h – PE 5
19h- Ylana Queiroga
20h – La Viajerita
21h – Cérebro Eletrônico
Sábado, 21 de julho
18h – Daniel Peixoto
19h – Rimocrata
20h – Tibério Azul
21h – Cascabulho 
PALCO FORRÓ

Sexta-feira, 13 de julho
0h – Zezinho de Garanhuns
00h40 – Família Gonzaga
01h40 – Quinteto Violado
02h40 – Genival Lacerda e João Lacerda
Sábado, 14 de julho
0h – Dema do Forró
00h40 – Agostinho do Acordeon
01h40 – Gena de Altinho
02h40 – Oswaldinho 
Domingo, 15 de julho
0h – Forró Pesado
00h40 – Valdir Santos
01h40 – Ferrugem e Pandeiro do Mestre 
Segunda-feira, 16 de julho
0h – Ronaldo César e a Tropicana
00h40 – Josildo Sá
01h40 – Mazinho de Arcoverde
02h40 – Azulão 
Terça-feira, 17 de julho
0h – Nando Azevedo
00h40 – Joãozinho de Exu
01h40 – Clã Brasil
02h40 – Liv Morais 
Quarta-feira, 18 de julho
0h – Djair Banda
00h40 – João Silva
01h40 – Trio Nordestino
02h40 – Cristina Amaral 
Quinta-feira, 19 de julho
0h – Carlos Magano
00h40 – Luciano Magno
01h40 – Beto Hortis
02h40 – Fim de Feira 
Sexta-feira, 20 de julho
0h – Fogo de Menina
00h40 – Orquestra Forrobodó
01h40 – Petrúcio Amorim
02h40 – Anastácia 
Sábado, 21 de julho
0h – Genaro
00h40 – Flávio Leandro
01h40 – Waldonys
02h40 – Danilo Pernambucano 
PALCO INSTRUMENTAL
Sexta-feira, 13 de julho
17h – Roberto Lima
18h – Camerata Brasilis
19h – Sérgio Ferraz
20h– The Raulis 
Sábado, 14 de julho
17h – Marcos Cabral
18h – Trio Baru
19h – Saracotia
20h – Moda de Rock 
Domingo, 15 de julho
17h – Fahrenreit
18h – Cacau Arcoverde
19h – Benjamim Taubkin (Trio +1)
20h – Antônio Loureiro 
Segunda, 16 de julho
17h – Orlito Blues Jazz Band
18h – Marcelo Monteiro
19h – Jorginho Neto
20h – Alex Madureira 
Terça-feira, 17 de julho
17h – Duo Bass
18h – Adelmo Arcoverde
19h – Antônio de Pádua
20h – Camarones Orquestra Guitarrística 
Quarta-feira, 18 de julho
17h – Gaimálgama
18h – Rivotril
19h – Chimpanzé Clube Trio
20h – Jaguaribe Carne
Quinta-feira, 19 de julho
17h – O Sam3a
18h – Baobá Stereo Clube
19h – Anjo Gabriel
20h – Sguep Trio
Sexta-feira, 20 de julho
17h – Kleber Blues Band
18h – Henrique Annes
19h – Ademir Araújo e Orquestra
20h – Trio 363
Sábado, 21 de julho
17h – Claudio Lins
18h – Camerata Brasileira
19h – Luiz Brasil e Banda
20h – Roger Canal
PALCO ESPECIAL- CONSERVATÓRIO
Local: Catedral de Santo Antônio

Sexta-feira, 13 de julho
16h30 Duo Rafael Marques (acordeon) e Júlio César (bandolim)
21h00 Grupo ALLEGRETTO 
Sábado, 14 de julho
16h30 Quinteto de Bandolins do Recife Solista Convidado: Guilherme Calzavara (Violão)
21h – SAGRAMA
Domingo, 15 de julho
16h30 Quinteto de Sopros Arrecife
21h - Coro de Câmara do Conservatório Pernambucano de Música Regente: Sueudo Fernandes 
Segunda-feira, 16 de julho
16h30 - Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório Pernambucano de Música Concerto-aula
21h - Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório Pernambucano de Música Solistas: Sérgio Ferraz (Violino) e Júlio César (Acordeon)
FIG APRESENTA 8ª VIRTUOSI NA SERRA
Terça-feira, 17 de julho
16h30 - Kasparas Uinkskas (piano)
21h – Nikita Borisoglebsky (violino) e Kasparas Uinkskas (piano) 
Quarta-feira, 18 de julho
16h30 – Orquestra Jovem de Pernambuco, Daniel Guedes (violino) e Rafael Garcia (regente) 21h – Orquestra Jovem de Pernambuco e João Carlos Martins (regente)
Quinta-feira, 19 de julho
16h30 – Iamaká e Eli-Eri Moura (regente)
21h – Gilles Apap & Transylvanian Mountain Boys 
Sexta-feira, 20 de julho
16h30 – Coro de Câmara Capina Grande e Vladimir Silva (regente)
21h – Daniel Guedes & Mario Ulloa – O violino e o violão na música brasileira 
Sábado, 21 de julho
16h30 – Duo de piano Gastesi-Bezerra

PALCO DA CULTURA POPULAR


Sexta-feira, 13 de julho

11h – Grupo de Bacamarteiros Mandacaru
12h – Atração da Prefeitura
13h20 – Mazurca Pé Quente
14h20 – Clube Carnavalesco Misto Vassourinhas de Olinda
15h40 – Maracatu Baque Solto Piaba de Ouro
16h40 – Canto Negro
Sábado, 14 de julho
11h – Bicharada do Mestre Jaime
12h – Atração da Prefeitura
13h20 –Urso Branco do Zé
14h20 – Maracatu Pavão Dourado de Tracunhaém
15h40 – Caboclinho Oxossi Pena Branca
16h40 – A Matinada
17h50 – Selma do Coco
Domingo, 15 de julho
11h – Atração da Prefeitura
12h – Ciranda de Marize Lopes
13h20 –Família Salustiano e a Rabeca Encantada
14h20 – Boi Cultural Glorioso
15h40 – Trupe do Patrimônio
16h40 – Encontro Pernambucanos
17h50 – G.R.C.A Gigantes do Samba
19h – Bloco Carnavalesco Lírico O Bonde
20h – Pastoril do Velho Dengoso
Segunda-feira, 16 de julho
12h – Bonecos Ziriguidum
13h20 –Reisado das Caraíbas
14h20 – Caboclinhos 7 Flexas
15h40 – Zabé da Loca
16h40 – Ação de Literatura
17h40 – Claudiana de França
Terça-feira, 17 de julho
11h – Pastoril Estrela Brilhante
13h20 –Maracatu Estrela Brilhante
14h20 – Pitombeira dos 4 Cantos
15h40 – Cavalo Marinho do Mestre Zé de Bibi
16h40 – Afoxé Oyá Alaxé
Quarta-feira, 18 de julho
11h – Maracatu de Baque Solto Leaozinho de Aliança
13h20 – Quadrilha Junina Raio de Sol
14h20 – Boi Maracatu
15h40 – Troça Carnavalesca Mista Palhaços de Pernambuco
16h40 – Pastoril Giselly Andrade
17h40 – Coco dos Pretos
Quinta-feira, 19 de julho
11h – Mestre Sapo e Associação de Capoeira de Angola Mãe
13h20 – Maracatu Nação de Baque Virado Oxum Mirim
14h20 – Visões do Forró
15h40 – Troça Carnavalesca Mista Menino da Tarde
16h40 – Aula espetáculo “E o frevo continua”
Sexta-feira, 20 de julho
11h – Reisado do Lambedor
14h20 – T.C.M.O Bagaço é meu
15h40 – Afoxé Oxum Pandá
16h40 – A Bela da Tarde e seus Bonecos Gigantes
17h40 – Samba de Veio do Massangano
Sábado, 21 de julho
11h – Grupo Indígena Fulni-ó
12h – Grupo Nossa Arte (APAE)
13h20 – Cavalo Marinho Boi Pintado
14h20 – Clube Carnavalesco Marim dos Caetés
15h40 – Maracatu de Baque Solto Burra Vencedora de Lagoa do Carro
16h40 – Coco Raízes de Arcoverde
17h40 – Encontro de Blocos Líricos
Cortejo dos Blocos Líricos
Sábado, 21 de julho
17h - Bloco Lírico Seresteiros de Salgadinho, Bloco Carnavalesco Misto Flor da Lira, Bloco Carnavalesco Cordas e Retalhos, Um Bloco em Poesia, Banhistas do Pina, Eu Quero é Mais, Amantes das Flores de Camaragibe, Bloco das Ilusões, Flôr do Eucalipto, Bloco das Flores, Menestréis do Paulista, Bloco da Saudade

MAIS CULTURA - ESPAÇO CULTURA NO PONTO
Local: Aesga (faculdade) – Av. Caruaru, 508, Heliópolis 

Segunda-feira, 16 de julho a sexta-feira, 20 de julho
Exposição fotográfica mestres do coco pernambucano
Ponto de Cultura Farol da Vila/Coco de Pontezinha – Centro Cultural Farol da Vila – Cabo de Santo Agostinho
Horário: 14h às 18h
Local: Hall de entrada da Aesga 
Segunda-feira, 16 de julho
Solenidade de abertura, com representantes da Regional Nordeste do Ministério da Cultura, da Fundarpe e da Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco
Ponto de Debate: Redesenho do Programa Cultura Viva
Ione Carvalho (Diretoria de Cidadania e Diversidade Cultura/SCDC/MinC)
Beto Silva (secretário Executivo da Secretaria de Cultura de Pernambuco)
Mediação: Fabiano Santos (presidente da Rede dos Pontos de Cultura de Pernambuco)
Horário: 14h às 18h
Local: No Auditório Manoel Elpídio Melo, na Aesga 
Terça-feira, 17 de julho
Ponto de Debate: Sustentabilidade e cultura popular: os caminhos da economia criativa
Edmilson Lopes (diretor e coordenador pedagógico da Associação Cultural Bloco Carnavalesco Ilê Aiyê - Bahia)
Diego Di Niglio (coordenador da ONG ICEI Brasil – Instituto Cooperazione Economica Internazionale)
Mediação: Luciano Gonçalo (coordenador de Economia Criativa da Secretaria de Cultura de Pernambuco)
Horário: 14h às 18h
Local: No Auditório Manoel Elpídio Melo, na Aesga
Ponto das Artes: Afoxé AlafinOyó
Associação Recreativa Carnavalesca Afoxé AlafinOyó – Ponto de Cultura Afoxé AlafinOyó: Carnaval do Alafin Mimi – Olinda
Horário: 18h às 19h
Local: No estacionamento da Aesga (palco)
Quarta-feira, 18 de julho
Cine Mais Cultura: Cultura popular e identidade
Cine Mais Cultura do Ponto de Cultura Tecer – Laia – Camaragibe
Horário: 14h às 18h
Local: No Auditório Manoel Elpídio Melo, na Aesga
Ponto das Artes: Boi Tira-Teima
Ponto de Cultura Tira-Teima – Caruaru
Horário: 18h às 19h
Local: No estacionamento da Aesga (palco) 
Quinta-feira, 19 de julho
Ponto de Debate : Painel de Comunicação Pública
Mesa 1 – Comunicação e liberdade de expressão
João Brant (Coordenação Executiva do Coletivo Intervozes)
Luiz Nassif (Jornalista e blogueiro), Ana Veloso (Fórum Pernambucano de Comunicação / Membro do conselho curador da Empresa Brasil de Comunicação – representante da Regional Nordeste) Altamiro Borges /Rodrigo Viana (Centro de Estudos de Mídia Alternativa Barão de Itararé)
Mediação: Inamara Melo (Fórum Pernambucano de Comunicação)
Horário: 14h às 18h
Local: No Auditório Manoel Elpídio Melo, na Aesga
Ponto das Artes: Maracatu Cambinda Brasileira
Ponto de Cultura Maracatu Cambinda Brasileira – Nazaré da Mata/PE
Horário: 18h às 19h
Local: No estacionamento da Aesga (palco) 
Sexta-feira, 20 de julho
Ponto de Debate: Painel de Comunicação Pública
Mesa 2 – TV pública: produção e difusão de conteúdo
Regina Lima (ouvidora da Empresa Brasil de Comunicação)
Luciana Santos (deputada federal – Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e pelo Direito à Comunicação/Frente Parlamentar em Defesa da Cultura) , Representante da Rede Minas, Roger de Renor (Gerente Geral da TV Pernambuco)
Mediação: Representante da Fundarpe
Horário: 14h às 18h
Local: No Auditório Manoel Elpídio Melo, na Aesga
Culminância das oficinas
Horário: 18h às 19h
Local: No estacionamento da Aesga (palco)
Ponto das Artes: Bongar
Ponto de Cultura Um Quilombo Cultural
Horário: 19h às 20h
Local: No estacionamento da Aesga (palco)
ESPAÇO LUA GONZAGA
Local: Parque Euclides Dourado – Avenida Júlio Brasileiro, s/nº, Heliópolis.
Sexta-feira, 13 de julho a sábado, 21 de julho
Exposição Lua Gonzaga
Mostra comemorativa ao centenário de Luiz Gonzaga, homenageado do FIG 2012
Horário: 14h às 22h
*A abertura da exposição conta com palestra ministrada por José Mauro e Pedro Américo (Memorial Luiz Gonzaga), a partir das 15h 
Pernambuco na Memória: conte aqui a sua história!
Cabine temática da memória coletiva de Gonzagão
Horário: 14h às 22h 
Postais da Memória
Horário: 14h às 22h 
Sextas-feiras (13 e 14 de julho) e sábados (14 e 21 de julho)
Aula-espetáculo com Mestre Camarão baseada na música de Luiz Gonzaga
Horário: 16h30 às 18h
AMBIENTE CRIATIVO
Local: Polo Euclides Dourado
PAPOS CRIATIVOS
Horário: 17h às 19h 
Sexta-feira, 13 de julho
DELTA ZERO: Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil; Secretarias de Cultura e Desenvolvimento Econômico 
Sábado, 14 de julho
Projeto "Severina Catadora: Do BIT ao PAPELÃO" - Lucia Rosa (Coletivo Dulcineia Catadora) - Fernando Farias (ed Navras) - Rodrigo Sushi (Ed Paés)
Domingo, 15 de julho
Apresentação do Portal do Audiovisual PE - Carla Francine 
Segunda-feira, 16 de julho
GT de Economia Criativa de PE: FIEPE / FECOMERCIO / SENAC / SENAI
Terça-feira, 17 de julho
DELTA ZERO: Apresentação do PE CRIATIVO DELTA ZERO: "DESING THINK" - O PROCESSO CRIATIVO como diferencial competitivo da Economia Criativa
Quarta-feira, 18 de julho
Polos Criativos e Cidades Sustentáveis: Selma Santiago (MINC) - Isabela Morais (UFPE) – SECOPA – SEMAS 
Quinta-feira, 19 de julho
Mercado, Sustentabilidade, Economia Solidária e Responsabilidade Social - EMPRESAS - Tok Stok / WalMart (Projeto Caras do Brasil) Patrícia Santana.
Sexta-feira, 20 de julho
Criatividade nos Festivais de Música: Ivan Ferraro (Feira Música CE/Fora do Eixo; Fabrício Nobre (Secult Goiás/Festival Bananada) 
Sábado, 21 de julho
Cultura Digital e Colaboração para a sustentabilidade cultural: Pedro Jatobá (Produtora Colabor@tiva.PE/Pontão iTeia); Uirá Porã (Comitê Fortaleza Digital e Criativa - Prêmio Tuxáua); Ivan Ferraro (Circuito Fora do Eixo).

POLO GOSPEL

 
Amannda Oliveira
Amannda Oliveira. Tecnologia do Blogger.