Advertisement

Facebook

Suicídio de adolescente em Arcoverde dispara alerta aos pais

Um adolescente de 13 anos, tirou à própria vida nesta segunda-feira em Arcoverde. A notícia que chocou a cidade chamou a atenção dos pais a respeito da vida on line que os seus filhos vem levando. Nas redes sociais muitos pais se diziam chocados e outros até mesmo desesperados por não saberem como lidar com um mundo ao qual muitas vezes não tem acesso. 

Uma pesquisa divulgada há menos de uma semana, mostrou que no Brasil, o suicídio entre jovens de 15 a 29 anos aumentou 27,2%, um dado alarmante e que merece muita atenção.



Nos últimos dias, pais se desesperaram com a divulgação de informações do Jogo Baleia Azul que vem manipulando jovens e os fazendo se mutilar , envenenar crianças e cometer suicídio. Mais o perigo não mora apenas em um jogo, alguns jovens se afastam do convívio familiar, por depressão, por serem vítimas de bullying na escola, por não serem aceitos como são e isso os faz mudar drasticamente de comportamento.

A depressão em jovens nos dias atuais é gritante e é preciso estar atento aos sinais, para não perdermos os nossos adolescentes de forma prematura.
Nós procuramos profissionais da área e que vão falar neste blog a respeito de um mal silencioso e perigoso que vem atingindo em cheio os nossos jovens.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...