O Blog Falando Francamente foi fundado em 26 de janeiro de 2009 e desde então , é uma referência em comunicação no interior pernambucano. Aqui os leitores tem acesso a notícias sobre cidadania, educação, turismo, poesia, música, saúde, economia, legislação e a cima de tudo, um incentivador e divulgador da cultura pernambucana. Um blog que ama e respira Pernambuco, que fala pernambuquês. Onde o coração bate no compasso do samba de coco, do bom forró pé de serra e do frevo. Um blog onde as pessoas se veem , refletem e debatem sobre os mais diversos assuntos. Somos um espaço comprometido com a notícia de qualidade, a ética , o nosso estado e com a profissionalização da blogosfera.

Tendo a sua frente Amannda Oliveira, filha de Arcoverde, historiadora, fotógrafa, assistente social, técnica em turismo e hotelaria, com cursos nas áreas de meio ambiente e produção de eventos; cultura, comunicação social e jornalismo on line.

Este blog é membro da Associação Pernambucana de Blogueiros- ABLOG/PE, da Blogosfeero e do Blogueiros do Brasil, e realiza encontros municipais e capacitações envolvendo blogueiros, produtores de mídia e influencer digitais.

O Blog Falando Francamente é lido em 168 municípios pernambucanos, com uma média diária de 6.500 mil acessos, com leitores em todas as regiões de desenvolvimento de Pernambuco. No Brasil, mais de 19 estados acompanham o blog e pelo mundo já são mais de 50 países.

Alguns dos destaques nas nossas coberturas estão no Carnaval de Pernambuco, o Ciclo junino da cidade de Arcoverde e o Festival de Inverno de Garanhuns, chegando em algumas dessas datas a obter mais de 60 mil acessos por dia.

Pautado por ideais inteligentes e personalidade forte, como a da sua editora chefe, o Blog Falando Francamente, ganha reconhecimento de políticos, comerciantes e artistas ao falar francamente sobre Pernambuco aos pernambucanos e ao mundo. 

Para entrar em contato você pode enviar um e-mail para blogfalandofrancamente@gmail.com e nós retornaremos.