Advertisement

O BLOG




O Blog Falando Francamente foi fundado em 26 de janeiro de 2009 e desde então, é uma referência em comunicação no interior pernambucano. Aqui os leitores tem acesso a notícias sobre cidadania, educação, turismo, poesia, música, saúde, economia, legislação e a cima de tudo, um incentivador e divulgador da cultura pernambucana. Um blog que ama e respira Pernambuco, que fala pernambuquês. Onde o coração bate no compasso do samba de coco, do bom forró pé de serra e do frevo. Um blog onde as pessoas se veem , refletem e debatem sobre os mais diversos assuntos. Somos um espaço comprometido com a notícia de qualidade, a ética , o nosso estado e com a profissionalização da blogosfera.

Tendo a sua frente Amannda Oliveira, filha de Arcoverde, historiadora, fotógrafa, assistente social, técnica em turismo e hotelaria, com cursos nas áreas de meio ambiente e produção de eventos; cultura, comunicação social e jornalismo on line.

Este blog é membro da Associação Pernambucana de Blogueiros- ABLOG/PE, da Blogosfeero e do Blogueiros do Brasil, e realiza encontros municipais e capacitações envolvendo blogueiros, produtores de mídia e influencer digitais.

O Blog Falando Francamente é lido em 168 municípios pernambucanos, com uma média diária de 6.500 mil acessos, com leitores em todas as regiões de desenvolvimento de Pernambuco. No Brasil, aproximadamente 16 estados acompanham o blog e pelo mundo já são mais de 50 países.

Alguns dos destaques nas nossas coberturas estão no Carnaval de Pernambuco, o Ciclo junino da cidade de Arcoverde e o Festival de Inverno de Garanhuns, chegando em algumas dessas datas a obter mais de 60 mil acessos por dia.

Pautado por ideais inteligentes e personalidade forte, como a da sua editora chefe, o Blog Falando Francamente, ganha reconhecimento de políticos, comerciantes e artistas ao falar francamente sobre Pernambuco aos pernambucanos e ao mundo. 

Para entrar em contato você pode enviar um e-mail para blogfalandofrancamente@gmail.com e nós retornaremos.

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Amei conhecer seu blog Amanda,parabens.

    ResponderExcluir
  2. "_Bom dia a todos vocês que formam a equipe deste Blog!Confesso que o encontrei assim meio que por acaso enquanto buscava por artigos sobre a cidade de Timbaúba, onde passei boa parte de minha infância... Então fui observando a maneira de como escrevem as palavras, as footos e percebi no ato um sei o que de carinho por tudo que fazem nesse espaço, sendo assim busquei mais sobre vocês abrindo o blog em uma nova guia e pude passear tranquilamente por ele e gostei do que vi. Meu nome é Natanael Rozeno, Sou um pernambucano nascido na cidade de Aliança-PE e gostaria muito que alogum de vocês postassem uma matéria sobre Aliança... Também sou responsável popr um blog, mas estou iniciando as escritas agora, apesar de ser bastante novo ele está estouro viu, quando tivere um tempinho livre entrem lá ok. Beijos."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Batanael, que bom que nos encontrou e gostou. Faça deste espaço sua casa. Conhecemos sua cidade Aliança e em breve vou trazer uma postagem falando dela para vocês viu. Um abraço

      Excluir
  3. Amannda Oliveira, você é minha instrutora nesta área e por isso fundei meu blog esportivo em Arcoverde, e já estou obtendo resultados com muitos acessos de pessoas de Arcoverde e da Região e realizando parcerias importantes através do site ligado ao G1. Se não fosse você o que seria dos blogueiros profissionais de Arcoverde. Abraços do amigo Gilson Martins do Blog Arcoverde Esporte News e Repórter GM.

    ResponderExcluir