Boi do Mangangá tocou fogo no domingo arcoverdense

janeiro 30, 2012

Foto: Amannda Oliveira

Quem foi ao Bar Delegacia do Bode no último domingo (29), sentiu na pele o quanto o folião Dão Novaes é querido na cidade.
Dezenas de pessoas lotavam o bar e a área externa onde o Bloco Boi do Magangá criado por Dão saiu por volta das 17h puxado pelo carro que deu nome ao bloco em direção ao Bar Veleiro.

Dão conduziu pessoalmente o boi e saiu com tudo ao som da Orquestra Metais de Ouro.

Ao chegar ao Veleiro Bar, a animação ficou por conta da Banda D`Black que trouxe muito samba para os foliões. 

Confira as imagens:







Amannda Oliveira

ARRASTÃO DO FREVO NO 6 º BAILE MUNICIPAL DE ARCOVERDE

janeiro 29, 2012

Com um arrastão do frevo, o 6.º Baile Municipal de Arcoverde entra pra história

janeiro 29, 2012

Fotos: Amannda Oliveira

Uma noite que ficou na história. Foi assim o 6.º Baile Municipal de Arcoverde, último da gestão José Cavalcanti Alves (Zeca), que homenageou Egerton Verçosa do Amaral o Beto da Oara e aconteceu na noite de ontem (28), no Sport Clube de Arcoverde e que reuniu 1.500 pessoas.

Uma noite marcada pela diversidade, criatividade e emoção por parte do homenageado e é claro, regada ao que há de melhor na nossa música pernambucana, o cantor Gustavo Travassos com a Orquestra do Galo da Madrugada e a Super Oara.

Foto: Amannda Oliveira

A noite foi aberta com o desfile do boi maracatu, campeão geral da folia dos bois comandado por Everaldo. Depois o prefeito José Cavalcanti e a primeira -dama Nerianne Cavalcanti, coroaram o Rei e a Rainha do Baile Municipal.

Foto: Amannda Oliveira

A primeira atração da noite foi o cantor pernambucano Gustavo Travassos que enlouqueceu o público com uma energia gigantesca num show que mesclou o melhor do nosso carnaval como frevo, caboclinho, ciranda e coco de roda e com direito aos passistas do Galo da Madrugada e a orquestra de frevo.

Durante o seu show Gustavo fez uma homenagem a esta blogueira pelo trabalho que desenvolve em prol da cultura pernambucana e disse em relação ao roubo do meu blog: Amandinha, as pessoas roubaram o blog, não a alma dele que é você. Refaça o seu blog e nós te seguiremos onde ele estiver. (MUITO OBRIGADA MEU AMIGO)

Por volta das 2h da manhã, o maestro arcoverdense por opção e por adoção Egerton Verçosa do Amaral, subiu ao palco com a família para receber a justa homenagem pelos 50 anos da Orquestra Super Oara. A Orquestra fechou o baile municipal com participação do cantor Claudionor Germano que é um dos grandes ícones da música carnavalesca do nosso estado.

O destaque do fim da festa foi para o arrastão que aconteceu às 5h da manhã e que levou os foliões ao som da Orquestra de Frevo Metais de Ouro do Sport até a Praça da Bandeira. 

Confira as imagens da noite e o arrastão do frevo.

Fotos: Amannda Oliveira

Fotos: Amannda Oliveira

Fotos: Amannda Oliveira

Fotos: Amannda Oliveira

Fotos: Amannda Oliveira

Fotos: Amannda Oliveira

Fotos: Amannda Oliveira

Fotos: Amannda Oliveira
Amannda Oliveira

Secretário de Turismo de Arcoverde fala sobre o Baile Municipal 2012

janeiro 28, 2012

Seminário vai debater a organização do SUS

janeiro 21, 2012

Começa na próxima segunda-feira (23), às 8h30, no espaço Ciência e Cultura do Imip, o I Seminário Estadual de Regionalziação da Saúde . O evento será aberto pelo secretário estadual de Saúde, Antonio Carlos Figueira, e pretende debater o decreto 7.508/2011, que dispõe sobre a organização do Sistema Único de Saúde - SUS,  a articulação interfederativa, assim como, o planejamento e a assistência à saúde.

O seminário vai até a próxima terça-feira e tem como público alvo secretários municipais de saúde e técnicos das prefeituras. Representantes do Ministério da Saúde deverão se fazer presentes ao evento realizado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) e o Colegiado de Secretários Municipais de Saúde de Pernambuco (Cosems-PE). 

Confira a Programação – I Seminário Estadual de Regionalização da Saúde
Segunda-Feira (23 de Janeiro)
8h30 – Abertura
8h40 – Regionalização da Saúde e o Decreto 7.508
10h40 – Intervalo
11h – O Contrato Organizativo da Ação Pública da Saúde (COAP)
13h – Almoço
14h – A RENASES/ RENAME
16h30 – Debate
Terça-Feira (24 de Janeiro)
8h30 – SIOPS 2012
9h39 – Debate
10h – Intervalo
10h15 – Encaminhamentos
12h – Almoço
13h – Encaminhamentos
16h – Encerramento
Amannda Oliveira

Rei e Rainha do municipal de Arcoverde foram escolhidos

janeiro 21, 2012
Foto: Arcoverde de Todos


Foram definidos na noite de ontem (20), o Rei e a Rainha do 6º Baile Municipal de Arcoverde. Pelo menos 9 meninas disputaram o título de Rainha e 10 meninos foram em busca da coroa de rei durante desfiles na noite desta 6ª feira, no salão do Democrático Esporte Clube. Foram cerca de 1h30 de desfiles e logo depois foram apurados os votos dos jurados. 

O resultado final apontou o novo Rei do 6º Baile Municipal que abre oficialmente o Carnaval de Arcoverde: trata-se do jovem de 19 anos, Luiz Fernando. Ele obteve 98 pontos na avaliação dos jurados. Em segundo lugar ficou Júnior Almeida com 88 pontos. Já a disputa pelo título de Rainha foi mais acirrada. A diferença entre a Campeã e a 2ª colocada foi de apenas 1 (um) ponto. Lays Mirela ficou em 2º lugar com 99 pontos. E Cinthian Fernanda, de 22 anos, foi eleita a Rainha do 6º Baile Municipal de Arcoverde com 100 pontos. 

Segundo o colunista Adriano Ferreira, coordenador do desfile, a coroação acontece no próximo sábado, 28, durante a realização do 6º Baile Municipal de Arcoverde, no Esporte Clube Municipal. Abaixo você confere as fotos da escolha do Rei e da Rainha do Municipal 2012.

Fonte: Arcoverde de Todos


Estudantes protestam contra aumento de passagens de ônibus no Recife e apanham da polícia

janeiro 20, 2012
75286992a432cb2d29eb25921e9e6283.jpg
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Após uma semana convocando a todos através das redes sociais para um protesto contra o aumento abusivo no valor de 6,5% das passagens de ônibus, os estudantes foram as ruas do centro do Recife e acabaram entrando em conflito com a tropa de choque da polícia que foi acionada para conter a movimentação.
A paralisação pretendia ser pacífica, pelo menos por parte dos estudantes, mas enquanto caminhavam em direção à sede do Grande Recife Consórcio de Transportes, no Cais de Santa Rita, a polícia engrossou e os confrontos começaram. 

Os manifestantes marchavam gritando:  "O povo não é bobo, aumento de passagem é roubo" e "Se a passagem aumentar, o Recife vai parar".

A situação se agravou em frente ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE), onde estudantes que protestavam foram recebidos por balas de borracha, bombas de efeito moral e pauladas, em meio ao corre corre algumas pessoas se feriram.
Agora, cá pra nós: Será que não se pode mais protestar neste país sem que se apanhe pra isso? Havia mesmo a necessidade de se agredir fisicamente as pessoas?
Amannda Oliveira

Bezerros homenageará a história dos Papangus no carnaval 2012

janeiro 20, 2012
Foto: Divulgação

A decoração para o carnaval 2012 de Bezerros está a todo vapor e a grande inspiração para a decoração é o papangu tradicional. 

O tema do carnaval da cidade este ano é História e tradição com os papangus é só emoção e foi escolhido com o objetivo de trazer de volta a memória de todas as formas que estes personagens já tiveram na cidade.

Os espaços da cidade ganharão banners com fotos de carnavais passados, burrinhas do boi bumbá, sombrinhas de frevo, sombreiros e máscaras gigantes, arcos, e fitas coloridas. 

Cerca de 30 profissionais estão envolvidos na confecção e produção da decoração da Folia do Papangu. 

Amannda Oliveira

Triunfo um canteiro de obras

janeiro 20, 2012
Parque Dona Marizete
Foto: Divulgação Prefeitura Triunfo

A secretaria de Obras de Trinfo apresentou as obras em curso espalhadas pela cidade. Dentre elas, a Construção do Parque Dona Marizete no Loteamento São Vicente - Bairro do Rosário, mesmo antes de sua conclusão já é bastante frequentado por moradores praticantes de caminhadas. Em breve, o lugar disponibilizará de iluminação parcial e fonte de forma provisória.


Centro de Atividades Econômicas no Bairro do Rosário
Foto: Divulgação

O Centro de Atividades Econômicas no Bairro do Rosário que está em fase de conclusão e que auxiliará a comunidade com o desenvolvimento de atividades esportivas para crianças e adolescentes.



Acesso a Cachoeira dos Pingas
Foto: Divulgação



Serviços de drenagem na Travessa Dr. João no Pátio de Eventos também está sendo desenvolvida  para escoamento de águas pluviais, oriundas do Bairro Alto da Boa Vista, além da revitalização de pontos turísticos como o acesso a “Cachoeira dos Pingas” que está recebendo rampas de acesso e restaurante.
A prefeitura ainda está realizando obras para tapar buracos, a construção rodoviária dentre outros, transformando a cidade em um grande canteiros de obras, o que é vital para o turismo que vem crescendo.

Amannda Oliveira

Governo do Estado abre consulta pública para contratar empresa de fornecimento de tornozeleiras

janeiro 20, 2012
A Secretaria de Administração (SAD) recebe até o próximo dia 31 de janeiro informações que possam contribuir na formação de registro de preços para a contratação de empresa que prestará serviços de monitoramento eletrônico de reeducandos. Uma consulta pública foi aberta por meio de Intercâmbio Documental com o objetivo de recolher subsídios e elementos para a contratação. 
A sociedade em geral poderá  encaminhar seus pleitos, opiniões e sugestões.
A empresa contratada deverá fornecer as pulseiras ou tornozeleiras, equipamentos e softwares de monitoramento. Essa prestação dos serviços de acompanhamento será realizada com profissionais devidamente habilitados e capacitados para efetuar o monitoramento à distância de reeducandos.
Os interessados em participar da consulta pública poderão enviar suas contribuições por meio de correspondência à SAD, para Rua Madre de Deus, 27, 7° andar, Bairro do Recife – CEP 50030-110, Recife/PE, ou através do email  consultapublica@sad.pe.gov.br. O texto completo da minuta do Termo de Referência e o procedimento para participação estão disponíveis no site da SAD no endereço acessível pelo item “Consulta Pública”.
Informações: Governo de Pernambuco

Dilma começa a mexer na casa

janeiro 20, 2012

A Presidenta Dilma Rouseff, começou a mexer na casa. O ministro da Ciência e Tecnologia, Aluízio Mercadante, vai substituir o da comunicação Fernando Haddad. A informação foi dada pela ministra-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Helena Chagas. Para o lugar de Mercadante no Ministério da Ciência e Tecnologia, irá o atual presidente da Agência Espacial Brasileira, Marco Antônio Raupp.
A posse e a transmissão de cargo dos novos ministros serão realizadas no próximo dia 24 de janeiro.

Amannda Oliveira
Amannda Oliveira. Tecnologia do Blogger.