domingo, 29 de janeiro de 2012

Com um arrastão do frevo, o 6.º Baile Municipal de Arcoverde entra pra história


Fotos: Amannda Oliveira

Uma noite que ficou na história. Foi assim o 6.º Baile Municipal de Arcoverde, último da gestão José Cavalcanti Alves (Zeca), que homenageou Egerton Verçosa do Amaral o Beto da Oara e aconteceu na noite de ontem (28), no Sport Clube de Arcoverde e que reuniu 1.500 pessoas.

Uma noite marcada pela diversidade, criatividade e emoção por parte do homenageado e é claro, regada ao que há de melhor na nossa música pernambucana, o cantor Gustavo Travassos com a Orquestra do Galo da Madrugada e a Super Oara.

Foto: Amannda Oliveira

A noite foi aberta com o desfile do boi maracatu, campeão geral da folia dos bois comandado por Everaldo. Depois o prefeito José Cavalcanti e a primeira -dama Nerianne Cavalcanti, coroaram o Rei e a Rainha do Baile Municipal.

Foto: Amannda Oliveira

A primeira atração da noite foi o cantor pernambucano Gustavo Travassos que enlouqueceu o público com uma energia gigantesca num show que mesclou o melhor do nosso carnaval como frevo, caboclinho, ciranda e coco de roda e com direito aos passistas do Galo da Madrugada e a orquestra de frevo.

Durante o seu show Gustavo fez uma homenagem a esta blogueira pelo trabalho que desenvolve em prol da cultura pernambucana e disse em relação ao roubo do meu blog: Amandinha, as pessoas roubaram o blog, não a alma dele que é você. Refaça o seu blog e nós te seguiremos onde ele estiver. (MUITO OBRIGADA MEU AMIGO)

Por volta das 2h da manhã, o maestro arcoverdense por opção e por adoção Egerton Verçosa do Amaral, subiu ao palco com a família para receber a justa homenagem pelos 50 anos da Orquestra Super Oara. A Orquestra fechou o baile municipal com participação do cantor Claudionor Germano que é um dos grandes ícones da música carnavalesca do nosso estado.

O destaque do fim da festa foi para o arrastão que aconteceu às 5h da manhã e que levou os foliões ao som da Orquestra de Frevo Metais de Ouro do Sport até a Praça da Bandeira. 

Confira as imagens da noite e o arrastão do frevo.

Fotos: Amannda Oliveira

Fotos: Amannda Oliveira

Fotos: Amannda Oliveira

Fotos: Amannda Oliveira

Fotos: Amannda Oliveira

Fotos: Amannda Oliveira

Fotos: Amannda Oliveira

Fotos: Amannda Oliveira
Amannda Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário