Advertisement

Facebook

Estudantes protestam contra aumento de passagens de ônibus no Recife e apanham da polícia

75286992a432cb2d29eb25921e9e6283.jpg
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Após uma semana convocando a todos através das redes sociais para um protesto contra o aumento abusivo no valor de 6,5% das passagens de ônibus, os estudantes foram as ruas do centro do Recife e acabaram entrando em conflito com a tropa de choque da polícia que foi acionada para conter a movimentação.
A paralisação pretendia ser pacífica, pelo menos por parte dos estudantes, mas enquanto caminhavam em direção à sede do Grande Recife Consórcio de Transportes, no Cais de Santa Rita, a polícia engrossou e os confrontos começaram. 

Os manifestantes marchavam gritando:  "O povo não é bobo, aumento de passagem é roubo" e "Se a passagem aumentar, o Recife vai parar".

A situação se agravou em frente ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE), onde estudantes que protestavam foram recebidos por balas de borracha, bombas de efeito moral e pauladas, em meio ao corre corre algumas pessoas se feriram.
Agora, cá pra nós: Será que não se pode mais protestar neste país sem que se apanhe pra isso? Havia mesmo a necessidade de se agredir fisicamente as pessoas?
Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...