Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Após uma semana convocando a todos através das redes sociais para um protesto contra o aumento abusivo no valor de 6,5% das passagens de ônibus, os estudantes foram as ruas do centro do Recife e acabaram entrando em conflito com a tropa de choque da polícia que foi acionada para conter a movimentação.
A paralisação pretendia ser pacífica, pelo menos por parte dos estudantes, mas enquanto caminhavam em direção à sede do Grande Recife Consórcio de Transportes, no Cais de Santa Rita, a polícia engrossou e os confrontos começaram.
Os manifestantes marchavam gritando: "O povo não é bobo, aumento de passagem é roubo" e "Se a passagem aumentar, o Recife vai parar".
A situação se agravou em frente ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE), onde estudantes que protestavam foram recebidos por balas de borracha, bombas de efeito moral e pauladas, em meio ao corre corre algumas pessoas se feriram.
Agora, cá pra nós: Será que não se pode mais protestar neste país sem que se apanhe pra isso? Havia mesmo a necessidade de se agredir fisicamente as pessoas?
Amannda Oliveira
0 Comentários