São João de Arcoverde 2009 - Parte 02

junho 29, 2009
 
Foto: Amannda Oliveira

Desde o dia 25 de junho me pergunto o que escrever, e até agora não sei ao certo o que colocar aqui, por tanto , me perdoem se as palavras estiverem meio sem nexo. Só se imagina o que é um São João nordestino quem vive e sente na pele um. A alegria das tradições e a cultura quente que invade o coração desse povo apaixonado por essa terra boa e contagiante. Somos apaixonadas pelo nosso nordeste e principalmente por Pernambuco. O São João de Arcoverde vem tomando uma dimensão incrível. Esse é o primeiro ano que temos a oportunidade de acompanhar de perto esse São João todo especial, é de deixar de boca aberta à organização desse evento. Tenho certeza de que quem passou por aqui se apaixonou. Bandas maravilhosas que mostravam a verdadeira essência desse forró gostoso de Pernambuco. Ninguém pode sair falando da estrutura montada e da preocupação dos governantes daquela maravilhosa cidade para com esse evento. Vale salientar que queremos parabenizar o Prefeito Zeca Cavalcanti pela competência que ele e sua equipe tiveram na organização deste evento que enche a cidade de luz, cores , cultura e é claro, forró . 

Seria muito bom que mais prefeitos cuidassem de suas cidades assim com zelo. Nos só temos que recomendar esse mágico São João e dizer que muitas cidades vêm brigando para saber quem tem o maior São João quem tem o maior não nos compete afirmar, mas com certeza o melhor esta em Arcoverde. Aproveitamos a deixa para convidar você para o São João 2010 que promete ser muito melhor. Se encante você também com a maravilha e a essência da rica cultura pernambucana. Viva Pernambuco e viva também a maravilha que é o São João de Arcoverde.

Sthefanny Lins de Arcoverde para o Blog das Primas

Morte de Michael Jackson Abala o Mundo.

junho 25, 2009
 

O mundo foi pego de surpresa com a notícia da morte súbita de Michael Jackson. O cantor foi vítima de um ataque cardíaco em sua casa em Loas Angeles. Michael Joseph Jackson nasceu em 29 de agosto de 1958 em Gary, Indiana. Começou sua carreira musical nos anos 60, aos cinco anos com o Grupó Jackson Five onde cantava com mais quatro irmãos. É impressionante como a notícia da morte de um ídolo mexe tanto com as pessoas. Simplesmente por que para os fãs a morte de algumas pessoas é algo imposível de ser imaginada. É como se fossem imortais. Durante horas diversos dites de busca travaram devido ao congestionamento por qualquer coisa que lembrasse o cantor. O REI DO POP como era conhecido, saia de cena deixando atrás de si um mundo estarrecido e com inúmeras perguntas que nunca terão respostas. O astro que vendeu 750 milhões de discos, viu sua vida virar um inferno a partir da década de 90 quando foi atingido por um sérei de escândalos envolvendo pedofilia, mudança de cor e altas dívidas. Parecia que nada do que o cantor fazia consegui desviar a atenção da sua vida particular.


Mas deixando os escândalos de lado, vale salientar que o mito Michael Jackson revolucionou a música pop, a dança e o jeito de vender a música quando na década de 80 lançou "Thriller" dando origem ao videoclipes e a própria MTV. Compositor de primeira, produtor musical, ele foi referência de artistas consegrados da música e fez a alegria de muita gente que dançou ao som das suas músicas e tentou imitar os seu passos de dança. Michael Jackson, deu a volta pro cima e no ano em que completou 50 anos sairia em turnê com o novo trabalho " THIS IS IT", traduzido literalmente como "É Isso" cujos ingressos para os 50 shows foram esgotados em minutos num total aproximado de 700 mil. O artista morre fisicamente, mas viverá eternamente através de sua obra e não será esquecido pelo mundo da música e muito menos pelos seus fãs , até por que a música será sempre dividida entre antes e depois de Michael Jackson. 

 Amannda Oliveira

São João de Arcoverde 2009

junho 20, 2009
Começou desde o dia 18 o São João 2009 na cidade de Arcoverde. Com uma série de atrações regada aos ritmos nordestinos do baião, xaxado e forró a cidade se enche de alegria para festejar São João e o São Pedro repleta de turistas. A inauguração contou com a presença do Cantor Pernambucano Alceu Valença que incendiou a Praça da Bandeira na cidade. São aguardados ainda nomes como Elba Ramalho, Zé Ramalho, Cordel do Fogo Encantado ( que é de Arcoverde), Almir Rouche, Capim Cubano, Banda Magníficos, Gealdinho Lins , dentre outros. Se você ainda não conhece a mais nova capital do forró de Pernambuco vem pra Arcoverde vem. 

Nós estaremos aqui de braços abertos.

As primas

Minuto Poético - Pabblo Neruda

junho 16, 2009

TEU RISO (Pablo Neruda) 

Tira-me o pão, se quiseres,
tira-me o ar, mas nãome tires o teu riso.
Não me tires a rosa,a lança que desfolhas,
a água que de súbito brota da tua alegria,
a repentina onda de prata que em ti nasce.

A minha luta é dura e regresso com os olhos cansados às vezes por ver que a terra não muda,mas ao entrar teu riso sobe ao céu a procurar-me e abre-me todas as portas da vida.
Meu amor, nos momentos mais escuros solta o teu riso e se de súbito vires que o meu sangue manchas pedras da rua,ri, porque o teu riso será para as minhas mãos como uma espada fresca.
À beira do mar, no outono,teu riso deve erguer sua cascata de espuma,e na primavera, amor,quero teu riso como a flor que esperava,a flor azul, a rosada minha pátria sonora.
Ri-te da noite,do dia, da lua,ri-te das ruas tortas da ilha,ri-te deste grosseiro rapaz que te ama,mas quando abro os olhos e os fecho,quando meus passos vão,quando voltam meus passos,nega-me o pão, o ar,a luz, a primavera,mas nunca o teu riso,porque então morreria.

Minuto Poético - Fernando Pessoa

junho 13, 2009

Um pouco da delícia que é Fernando Pessoa. Adicionar imagem 


"Procure os seus caminhos,mas não magoe ninguém nessa procura.Arrependa-se, volte atrás, peça perdão!Não se acostume com o que não o faz feliz,revolte-se quando julgar necessário.Alague seu coração de esperanças,mas não deixe que ele se afogue nelas.Se achar que precisa voltar, volte!Se perceber que precisa seguir, siga!Se estiver tudo errado,comece novamente.Se estiver tudo certo, continue.Se sentir saudades, mate-a.

Se perder um amor, não se perca!Se o achar, segure-o!" "O poeta é um fingidor.Finge tão completamente que chega a fingir que é dor a dor que deveras sente." " O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis e coisas inexplicáveis e pessoa incomparáveis"

Amannda Oliveira

ARCOVERDE PERDE PAULO BRITTO

junho 11, 2009

Morreu no dia 10 do corrente no Hospital Memorial Arcoverde Paulo Tadeu de Britto, um jornalista diretor e criador do Jornal Portal do Sertão que atendia não só a cidade de Arcoverde, mas a toda a região.

Paulo era conhecido pela paixão pelo jornalismo e por Arcoverde, pela luta em levar a informação as pessoas com um jornalismo dinâmico e inovador, pelo caráter de um homem de bem e de idéias marcantes , um incentivador da cultura e eu acrescentaria um bom pai para minhas amigas , esposo para tia Carmem e um bom amigo. Muitos dos que hoje são colunistas ou jornalistas de nome tiveram as portas abertas por ele, que tinha o dom de descobrir talentos.

O jornalismo com certeza fica mais pobre e eu como amiga triste.
Quero dizer a família: TiaCarmem, Cyn, Cibelle e Cinara que Deus é fiel e que está com vocês. Força!
" A história escreve com suor e lágrimas a tragetória dos que fizeram acontecer , dos vitoriosos que lutaram e venceram, que são e foram exemplo e tempo algum apaga a história. Paulo Britto, fundador do Jornal Portal do Sertão o seu nome jamais será esquecido."


Amannda Oliveira

Opinião: Imagens que falam por Si

junho 08, 2009
Hoje passeando no site a Folha de São Paulo fiquei encantada com duas imagens que me mostraram que a esperança realmente é a última que morre. Vou colocar abaixo a frase que constava no site e vocês tirem as conclusões que acharem. "Homem brinca com seu filho em campo de refugiados perto de Peshawar; guerra com terrorista faz milhares de refugiados".


"Jovens que fugiram da ofensiva contra o Taleban na região do vale do Swat brincam em campo para refugiados, no Paquistão". 




Amannda Oliveira

Opinião: Quero Uma Justiça que Não Seja Cega!!!!!!!!!

junho 04, 2009

Quando se vai a um julgamento e se ouve a sentença de um juiz, se tem uma sensação de alívio por saber que um bandido estará fora de circulação por anos a fio e a sua família vai ter paz por que a justiça foi feita. Mais infelizmente num país onde a justiça faz questão de ser cega , este alívio não dura muito tempo; na verdade dura 1/3 da pena do infeliz. E é no mínimo absurdo, por que a maioria dos assassinos após cumprir 1/3 da pena , tem direito ao regime semi aberto e voltam a conviver em sociedade. Agora , qual o critério utilizado para a concessão deste regime? Bom comportamento? Arrependimento? Avaliação Psicológica? E estes critérios são mesmo avaliados? Suzane Von Richthopen matou os pais e após cumprir 06 anos de prisão está lutando pelo regime semi aberto. Agora , será que deu tempo de se arrepender? Será? Acredito que não. Sou a favor da prisão perpétua e acredite a favor da pena de morte. 

Sempre achei que só deveríamos tirar das pessoas aquilo que poderíamos devolver. Mas tenho visto tanta injustiça que mudei de idéia. Hoje em dia se fala muito em Direitos Humanos, mas é impressão minha ou as pessoas mortas e os seus familiares perdem direitos rapidamente? Perdem o direito do convívio, perdem a paz, viram prisioneiros dos seus medos, entram em depressão e ainda por cima , não podem ver que aquela pessoa que destruiu a sua família nem sequer vai cumprir toda a pena que pegou pela morta do seu ente querido. Pra quem são criados os direitos humanos? Para os bandidos? Faz-se necessário que sejam realizadas mudanças de vergonha na constituição, por que lugar de bandido é na cadeia e a revolta só gera em nós a vontade de fazer justiça com as próprias mãos.

QUERO JUSTIÇA NESTE PAÍS !
Amannda Oliveira (Eu tive um ente querido assassinado e o bandido pode ter direito ao regime semi aberto, após ter matado várias pessoas nos presídios por onde passou) .
Amannda Oliveira. Tecnologia do Blogger.