Advertisement

Facebook

Opinião: Quero Uma Justiça que Não Seja Cega!!!!!!!!!


Quando se vai a um julgamento e se ouve a sentença de um juiz, se tem uma sensação de alívio por saber que um bandido estará fora de circulação por anos a fio e a sua família vai ter paz por que a justiça foi feita. Mais infelizmente num país onde a justiça faz questão de ser cega , este alívio não dura muito tempo; na verdade dura 1/3 da pena do infeliz. E é no mínimo absurdo, por que a maioria dos assassinos após cumprir 1/3 da pena , tem direito ao regime semi aberto e voltam a conviver em sociedade. Agora , qual o critério utilizado para a concessão deste regime? Bom comportamento? Arrependimento? Avaliação Psicológica? E estes critérios são mesmo avaliados? Suzane Von Richthopen matou os pais e após cumprir 06 anos de prisão está lutando pelo regime semi aberto. Agora , será que deu tempo de se arrepender? Será? Acredito que não. Sou a favor da prisão perpétua e acredite a favor da pena de morte. 

Sempre achei que só deveríamos tirar das pessoas aquilo que poderíamos devolver. Mas tenho visto tanta injustiça que mudei de idéia. Hoje em dia se fala muito em Direitos Humanos, mas é impressão minha ou as pessoas mortas e os seus familiares perdem direitos rapidamente? Perdem o direito do convívio, perdem a paz, viram prisioneiros dos seus medos, entram em depressão e ainda por cima , não podem ver que aquela pessoa que destruiu a sua família nem sequer vai cumprir toda a pena que pegou pela morta do seu ente querido. Pra quem são criados os direitos humanos? Para os bandidos? Faz-se necessário que sejam realizadas mudanças de vergonha na constituição, por que lugar de bandido é na cadeia e a revolta só gera em nós a vontade de fazer justiça com as próprias mãos.

QUERO JUSTIÇA NESTE PAÍS !
Amannda Oliveira (Eu tive um ente querido assassinado e o bandido pode ter direito ao regime semi aberto, após ter matado várias pessoas nos presídios por onde passou) .

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...