Advertisement

Facebook

Petrolina implantará sistema de coleta seletiva

A Prefeitura de Petrolina lança na próxima terça-feira (24), às 10h no gabinete do prefeito Júlio Lossio, o Programa de Coleta Seletiva do município. 
A ação pretende orientar os catadores e carroceiros para a reciclagem e destino adequado do lixo coletado nas residências. 

Inicialmente os condomínios serão os primeiros a adotarem o novo formato e os moradores serão orientados sobre a forma correta de separar o lixo.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

1 Comentários

  1. A separação do lixo em casa é essencial para que este processo ocorra e demonstra um grande senso de cidadania do morador, e facilita muito para os serviços de coleta, pois uma vez que o lixo é misturado em casa é muito difícil de separá-lo. Imagine várias caixas de papelão, caixas de leite, potes e latas de alimentos, e demais resíduos que podem ser reaproveitados, todos sujos de óleo e restos de alimentos?
    Portanto, você, cidadão que deseja contribuir para a melhora do meio ambiente, comece hoje a separar o seu lixo reciclável do orgânico, e se trabalha em instituições de saúde, empresas e comércios, também separe o lixo, seja ela orgânico, tóxico, hospitalar ou reciclável.
    O ideal é ter diversas cestas de lixo, uma para cada tipo de resíduo.
    Parabéns estamos juntos nessa!

    ResponderExcluir

Comments

...