Advertisement

Facebook

Confirmado! Arcoverde é polo do Carnaval de Pernambuco

Foto: Amannda Oliveira

Arcoverde recebeu uma ótima notícia nesta terça-feira (17), após lutar pela volta do carnaval tradicional incentivando os blocos de ruas, a organização dos bois, a criação do Baile Municipal, a cidade passou nesta terça-feira a integrar oficialmente o roll dos polos de carnaval pernambucano. 
O anúncio foi feito na manhã de hoje no lançamento da Convocatória para o Carnaval 2012. Ao contrários dos anos anteriores,os polos ficaram a cargo de uma ação conjunta entre as secretarias da Casa Civil, Cultura/ Fundarpe e Turismo/ Empetur em todas as regiões de desenvolvimento do estado que são: Águas Belas, Arcoverde, Belém do São Francisco, Bezerros, Catende, Goiana, Ipojuca, Itamaracá, Jaboatão dos Guararapes, Nazaré da Mata, Paudalho, Pesqueira, Petrolina, Salgueiro, Surubim, Tamandaré, Timbaúba, Trindade, Triunfo e Vitória de Santo Antão.



A partir da quarta-feira (18) até o dia 25 de janeiro, artistas e produtores culturais de todo o país poderão apresentar suas propostas nas modalidades: Atração Nacional, Atração Estadual, Cortejos Carnavalescos e Orquestras Itinerantes de Frevo. 



As propostas serão habilitadas e selecionadas por uma comissão formada por sete pessoas: três da Secretaria de Cultura/ Fundarpe, três da Secretaria de Turismo/ Empetur e uma da Casa Civil. A escolha das propostas levará em consideração o mérito artístico de cada atração e será distribuída de acordo com o perfil cultural de cada cidade polo. O Governo do Estado reservará uma cota de 20% do total da programação para artistas e grupos convidados. 



As inscrições serão feitas do Teatro Guararapes, no Centro de Convenções, das 9h às 18h. Sábado e domingo, das 9h às 13h. O resultado da Convocatória será no dia 30 de janeiro. 



O edital da convocatória está disponível nos sites: SECRETARIA DE TURISMO e FUNDARPE.

A entrada de Arcoverde nos polos cujas atrações são em boa parte pagas pelo governo do estado deve mudar de forma significativa o carnaval deste ano.

Através das redes sociais o Secretário de Turismo de Arcoverde, Albérico Pacheco, destacou que: O escritor Henri Thoreau imortalizou a seguinte frase: "Não importa quão pequeno possa ser o começo. O que é bem feito uma vez, será bem feito para sempre"!!!! A história da FOLIA DOS BOIS em Arcoverde começou timidamente. Cresceu, chamou a atenção como atrativo turístico-cultural e começa a dar seus frutos. Olha Arcoverde aí como polo de carnaval em Pernambuco!!!!

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...