VAMOS EXPLODIR O CONGRESSO! QUERO UM BRASIL DE VERGONHA!

abril 25, 2009
Onde está a nossa vergonha na cara?

Tenho assistido há dias uma série de reportagens sobre " OS DESVIOS DE CONDUTA" que eu chamo de ROUBO E CORRUPÇÃO explícita no congresso brasileiro e não paro de me fazer esta pergunta: Onde está a nossa vergonha na cara?
É uma lista interminável de sujeira e abusos com a coisa pública, com o nosso dinheiro.
Algumas dessas sacanagens tem um destaque como:
  1. Verba indenizatória - verba básica de R$ 15.000,00 que cada congressista recebe por mês pra gastar;
  2. Castelogate - este dispensa comentários;
  3. Horas Extras nas Férias - Como se eles trabalhassem;
  4. Utilização de seguranças do senado por José Sarney NO MARANHÃO;
  5. Nepotismo - Agora mascarado com contratações terceirizadas;
  6. Domésticas - Domésticas que trabalham em residências , mas que são pagas com nosso dinheiro se passando por secretárias ( do lar) em off;
  7. Gráfica do Congresso que imprime material de campanha;
  8. Distribuição de Passagens - Todo mundo recebe uma passagem de presente: amigos, mulher, filhos e namoradas. É uma verdadeira festa ou melhor sacanagem;
  9. Venda de Passagens - Não se pode perder dinheiro público né;
  10. Viagens Internacionais - Enquanto trabalhamos duro para sobreviver, ESTES SACANAS CORRUPUTOS viajam para o exterior as nossas custas. Você conhece a Disney? Eles sim, com nosso dim dim;
  11. Uso de celular por familiares - TIÃO PEREIRA ( GRAVEM ESTE NOME E NÃO VOTEM MAIS NELE) emprestou o Celular Institucional a filha que ao passar duas semanas no México ( provavelmente usando as passagens) trouxe de volta e o devolveu com uma conta a pagar de R$ 14.000,00 . Você não leu errado foi uma conta telefônica de QUATORZE MIL REIAS MESMO e;
  12. O famoso caixa 02 - aquele cujo dinheiro nunca volta aos cofres públicos .
É uma lista quase interminável de um mal antigo no Brasil e que precisa ter um fim: OS MAUS POLÍTICOS que hoje devem chegar a aproximadamente uns 90% do total do país.
Até quando vamos aguentar este mal que por si só gera tantos outros?
É por que quando se precisa de dinheiro para a saúde que vive na UTI, se escuta um não é possível; pra educação ? Também não é possível. Pra combater a violência? Nada! Eles andam de carro blindado e seguranças, melhorar a nossa pra que?
E tudo isso acontece por que o dinheiro gasto indevidamente por esses safados e que poderia ser utilizado em melhorias na saúde, educação e criação de políticas públicas simplesmente some e não é devolvidos aos cofres públicos, por que o que importa não somos nós POVO BRASILEIRO mais o eu de cada um deles.
Enquanto isso, a miséria aumenta, os idosos são cada vez mais mal tratados, a violência fica a vontade para acontecer e a injustiça gera injustiça e revolta.
Faz-se necessário, que cada um de nós comecemos a protestar , não importa se através de Blogs ou e-mail aos amigos, o importante é não se calar. Temos uma arma poderosa nas mãos chamada internet . Vamos usá-la!!!! Vamos fazer a diferença do nosso modo.


EU QUERO UM BRASIL DE VERGONHA.E VC?

A Revoltada e insultada,

Amannda Oliveira

Festival de Música e Arte de Garanhuns 2009

abril 24, 2009
Uma Coisa boa pra variar.

Em sua quinta edição, a FEMUARTE que ocorreu no período de 17 a 20 de abril distribuiu R$ 120.000,00 em prêmios entre os músicos e público, sendo um dos maiores em premiação do Brasil. As principais atrações em cada noite foram Detonautas, Paralamas do Sucesso, José Augusto e Titãs, respectivamente, além da presença de artistas de 18 estados, apresentando as 45 músicas finalistas do concurso, escolhidas entre 2.217 inscritas .Pernambuco, que contou com o maior número de selecionados (18 no total), levou a melhor em algumas das premiações, como a “Aclamação Popular” levada pelo garanhuense “Paulinho Groove” da banda Os Valvulados e Marron Brasileiro com a música Petit Mart que ficou em segundo lugar. O evento só teve um defeito : o som.

As pessoas que estavam distantes do palco não conseguiam escutar o que estava sendo tocado no palco da Guadalarara, esperamos que isto não se repita no Festival de Inverno que vem por ai. 

Ps: As fotos foram copiadas do site CLONEI VC.

 

Roupa Nova em Londres

abril 14, 2009

Eu como toda fã não poderia deixar de comentar sobre o novo trabalho do Roupa Nova que chegou as minhas mãos: ROUPA NOVA EM LONDRES.
Como tudo que vem deste grupo que tem qualidade como apelido rsrs o cd e o DVD são uma delícia aos nossos ouvidos.
Quem é fã vá atualizar sua discografia, quem não é, vai ouvir tá esperando o que.

Abaixo vai a letra de uma das músicas que ameiiiiiiiiiiii...

Reacender (Shine) Roupa Nova Composição: Feghali/Nando/Jamie Hartman/Kiris Houston

Vai amanhacer
A luzJá vem
E a sombra da tristeza se desfaz
Shine your light and thenI will believe that love could find us one last time
Vou tentado te esquecer
Em cada lugar
E as horas passam devagarInsistindo em perguntar
De nós
Por quê?Vida inteira pra lembrar Você
Shine your light again
Shine down, oh, pleaseI am in darkness til you look at me
Vai reacenderManhã
Que traz
Eu e você uma vez mais
And did you think I would forget?
Or that I didn't care, when to me you're everywhere?
And to be there by your sideI just close my eyes
I'm still blinded by the light when you shine
E a esperança ainda mora em mim
Sobrevive em teu olhar
I didn't know what it could mean until now
Shine you light againShine down, oh, please
I am in darkness til you look at me
Vai reacender
Manhã
Que traz
Eu e você uma vez mais
That love could find us one last time
Num novo dia ter
Você You shine.

Deu água na boca? Vai comprar o seu. kkkk

Amannda Oliveira

Festival de Música e Arte de Garanhuns 2009

abril 14, 2009

A ACIAGAM – Associação do Comércio da Indústria e Agroindustrial de Garanhuns e Agreste Meridional através do Centro de Artes Armando Queiroz Monteiro, com sede na cidade de Garanhuns – Pernambuco e sem fins lucrativos, promovem no período de 17 a 20 de abril de 2009 , o Festival de Música e Arte de Garanhuns. O festival que já faz parte do calendário de eventos da cidade é recheado de cur

sos, palestras, rádio escola e exposições de obras de arte terá como atrações este ano nada menos que José Augusto, Paralamas do Sucesso , Titãs e Detonautas.


Se você não conhece, vem conferir uma cidade linda , de clima convidativo ao amor e a boa culinária que vai estar ainda mais repleta de encantos. 

Te espero lá!

Amannda Oliveira

Itália Enterra seus Mortos.

abril 14, 2009

O corre corre não me permitiu escrever como eu desejava na data mais eu não poderia deixar de registrar a comoção que eu senti ai ver no dia 10 de abril a Itália enterrar os seus 205 mortos vítimas do tremor que arrasou o centro histórico de Áquila e já matou mais de 285 pessoas.
Eram 205 caixões alinhados em 04 filas.

E as cenas que se viram eram de abalar qualquer coração. Caixões das crianças dispostos sobre os de seus pais, crianças se despedindo dos pais que se foram, e revolta muita revolta pro perceber que muito do que aconteceu poderia ter sido evitado. Sim evitado! Em meio aos destroços das residências e prédios se percebia que as construtores haviam usado arei do mar na construção.

As pessoas choram por tudo: por seus entes queridos perdidos, pela história de vida que se perde com as casas , com as fotografias, pela perda da sua cidade em ruínas e sem previsão de reconstrução.

Acho que todos os países que sofrem constantemente com tremores de terra deveriam buscar em paíeses como o Japão informações sobre a engenharia que utiliza um sistema de molas e amortecedores. Assim, talvez mais tragédias fossem evitadas ou amenizadas. Que Deus abençoe a Itália e restaure tudo o que foi destruído.

Amannda Oliveira
Amannda Oliveira. Tecnologia do Blogger.