Advertisement

Facebook

Itália Enterra seus Mortos.


O corre corre não me permitiu escrever como eu desejava na data mais eu não poderia deixar de registrar a comoção que eu senti ai ver no dia 10 de abril a Itália enterrar os seus 205 mortos vítimas do tremor que arrasou o centro histórico de Áquila e já matou mais de 285 pessoas.
Eram 205 caixões alinhados em 04 filas.

E as cenas que se viram eram de abalar qualquer coração. Caixões das crianças dispostos sobre os de seus pais, crianças se despedindo dos pais que se foram, e revolta muita revolta pro perceber que muito do que aconteceu poderia ter sido evitado. Sim evitado! Em meio aos destroços das residências e prédios se percebia que as construtores haviam usado arei do mar na construção.

As pessoas choram por tudo: por seus entes queridos perdidos, pela história de vida que se perde com as casas , com as fotografias, pela perda da sua cidade em ruínas e sem previsão de reconstrução.

Acho que todos os países que sofrem constantemente com tremores de terra deveriam buscar em paíeses como o Japão informações sobre a engenharia que utiliza um sistema de molas e amortecedores. Assim, talvez mais tragédias fossem evitadas ou amenizadas. Que Deus abençoe a Itália e restaure tudo o que foi destruído.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...