Advertisement

Facebook

VAMOS EXPLODIR O CONGRESSO! QUERO UM BRASIL DE VERGONHA!

Onde está a nossa vergonha na cara?

Tenho assistido há dias uma série de reportagens sobre " OS DESVIOS DE CONDUTA" que eu chamo de ROUBO E CORRUPÇÃO explícita no congresso brasileiro e não paro de me fazer esta pergunta: Onde está a nossa vergonha na cara?
É uma lista interminável de sujeira e abusos com a coisa pública, com o nosso dinheiro.
Algumas dessas sacanagens tem um destaque como:
  1. Verba indenizatória - verba básica de R$ 15.000,00 que cada congressista recebe por mês pra gastar;
  2. Castelogate - este dispensa comentários;
  3. Horas Extras nas Férias - Como se eles trabalhassem;
  4. Utilização de seguranças do senado por José Sarney NO MARANHÃO;
  5. Nepotismo - Agora mascarado com contratações terceirizadas;
  6. Domésticas - Domésticas que trabalham em residências , mas que são pagas com nosso dinheiro se passando por secretárias ( do lar) em off;
  7. Gráfica do Congresso que imprime material de campanha;
  8. Distribuição de Passagens - Todo mundo recebe uma passagem de presente: amigos, mulher, filhos e namoradas. É uma verdadeira festa ou melhor sacanagem;
  9. Venda de Passagens - Não se pode perder dinheiro público né;
  10. Viagens Internacionais - Enquanto trabalhamos duro para sobreviver, ESTES SACANAS CORRUPUTOS viajam para o exterior as nossas custas. Você conhece a Disney? Eles sim, com nosso dim dim;
  11. Uso de celular por familiares - TIÃO PEREIRA ( GRAVEM ESTE NOME E NÃO VOTEM MAIS NELE) emprestou o Celular Institucional a filha que ao passar duas semanas no México ( provavelmente usando as passagens) trouxe de volta e o devolveu com uma conta a pagar de R$ 14.000,00 . Você não leu errado foi uma conta telefônica de QUATORZE MIL REIAS MESMO e;
  12. O famoso caixa 02 - aquele cujo dinheiro nunca volta aos cofres públicos .
É uma lista quase interminável de um mal antigo no Brasil e que precisa ter um fim: OS MAUS POLÍTICOS que hoje devem chegar a aproximadamente uns 90% do total do país.
Até quando vamos aguentar este mal que por si só gera tantos outros?
É por que quando se precisa de dinheiro para a saúde que vive na UTI, se escuta um não é possível; pra educação ? Também não é possível. Pra combater a violência? Nada! Eles andam de carro blindado e seguranças, melhorar a nossa pra que?
E tudo isso acontece por que o dinheiro gasto indevidamente por esses safados e que poderia ser utilizado em melhorias na saúde, educação e criação de políticas públicas simplesmente some e não é devolvidos aos cofres públicos, por que o que importa não somos nós POVO BRASILEIRO mais o eu de cada um deles.
Enquanto isso, a miséria aumenta, os idosos são cada vez mais mal tratados, a violência fica a vontade para acontecer e a injustiça gera injustiça e revolta.
Faz-se necessário, que cada um de nós comecemos a protestar , não importa se através de Blogs ou e-mail aos amigos, o importante é não se calar. Temos uma arma poderosa nas mãos chamada internet . Vamos usá-la!!!! Vamos fazer a diferença do nosso modo.


EU QUERO UM BRASIL DE VERGONHA.E VC?

A Revoltada e insultada,

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...