Advertisement

Facebook

Secretaria de Educação de Garanhuns abre inscrições para curso de Tiflologia

Foto: Freepick

A Secretaria de Educação de Garanhuns abriu inscrições para o Curso de Tiflologia, que ensina o sistema de escrita tátil, conhecido por Braille, utilizado por pessoas cegas ou com baixa visão. Os interessados têm até o dia 31 de janeiro para fazer o cadastro para concorrer à vaga. As inscrições estão sendo feitas no site da Prefeitura de Garanhuns (garanhuns.pe.gov.br).

São 40 vagas destinadas aos profissionais que trabalham com Educação (não sendo necessário ser servidor do município de Garanhuns) e pessoas que tem convivência com pessoas com deficiência visual. Todos os candidatos passarão por entrevista para concorrer às vagas, esse processo acontecerá entre os dias 06 a 10 de fevereiro. Estão sendo formadas duas turmas nos turnos da tarde e noite, cada uma com 20 vagas.

Além de conhecer o sistema Braille, os alunos do curso aprendem sobre as condições e os problemas das pessoas com deficiência visual para que sejam implementadas ações para integração social.

As aulas começam no dia 15 de fevereiro e serão realizadas no Centro de Apoio Pedagógico para o Atendimento à Pessoa com Deficiência Visual (CAP), localizado na Avenida Agamenon Magalhães, 237, Heliópolis.

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...