Advertisement

Facebook

Arcoverde 1º Congresso de Saúde, Habilitação e Reabilitação da Pessoa com Deficiência do Mens Sana


Discutir as estratégias e os caminhos para a promoção do cuidado integral à saúde das pessoas com deficiência no sertão pernambucano será a tônica do 1º Congresso de Saúde, Habilitação e Reabilitação da Pessoa com Deficiência do Mens Sana, da Fundação Terra. O encontro acontecerá nos próximos dias 19 e 20, no SESC Arcoverde, e vai reunir especialistas, gestores públicos, estudantes e interessados no tema. A atividade é uma realização do Ministério da Saúde, da Fundação Terra, por meio do Centro Especializado em Reabilitação IV Mens Sana, e da Secretaria de Saúde de Arcoverde.

Além de contribuir com a produção de conhecimentos sobre o tema, durante os dois dias os participantes terão a oportunidade de vivenciar e trocar experiências, tendo a integralidade e a humanização no atendimento como eixos principais das práticas da atenção em saúde.

Segundo a Coordenadora de Saúde da Fundação Terra, Liege Santana, esse evento busca construir experiências e reflexões sobre a garantia dos direitos às políticas públicas e o fortalecimento da Rede de Atenção à Pessoa com Deficiência da região. “Nossa ênfase está no olhar para a interdisciplinaridade, a inclusão social, a humanização para o cuidado e a promoção da saúde integral para o Bem Viver da nossa população”, afirma.

O Congresso faz parte do convênio Projeto de Gestão e Educação em Saúde no Mens Sana, formalizado entre a Secretaria Municipal de Saúde de Arcoverde e a Fundação Terra, por meio da Emenda Parlamentar nº 24560006 do Ministério da Saúde e do Termo de Fomento nº 002/2020, recurso este direcionado para SMS-Arcoverde e realizado em parceria com a Fundação Terra.

Serviço: 1º Congresso de Saúde, Habilitação e Reabilitação da Pessoa com Deficiência do Mens Sana, da Fundação Terra

Dias: 19 e 20 de janeiro (quinta e sexta-feira)

Local: SESC Arcoverde Rua Capitulino Feitosa, Nº 1 Centro (ao lado da quadra esportiva do SESC, na Biblioteca do SESC).

Informações: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...