Advertisement

Facebook

Luciano Magno lançou frevo em homenagem a Moraes Moreira nesta quarta-feira

Foto: Divulgação

Luciano Magno lançou, nesta quarta-feira (17), em todas as plataformas digitais, o frevo de rua “Moraes, Carnaval no Céu”, em homenagem ao legado deixado por Moraes Moreira para o carnaval brasileiro. O single ganhou uma versão de videoclipe, dirigido por Alessandro Guedes, da Recife Produções.

Magno nasceu em Paulo Afonso – BA, é radicado no Recife e reconhecido cidadão pernambucano, começou a gostar de frevo ainda garoto por influência do som das orquestras pernambucanas e pelas composições de Moraes que embalavam os carnavais do Brasil nos anos 80, com fortíssima execução nas rádios nacionais.

Com trinta anos de carreira profissional, Magno é compositor profícuo e tem no seu cast de composições, frevos conhecidos como: Pisando em Brasa, Frevo Mágico e Esquentadinho (este em parceria com Moraes Moreira, responsável pela letra).

Para essa homenagem, Luciano Magno se propôs a retratar em forma de música o carinho e admiração que Moraes sentia pelo frevo e o carnaval pernambucano. Moraes relatava publicamente e através das suas letras a paixão que sentia pela força do ritmo e o som das orquestras e não perdia a oportunidade de apimentar ainda mais a sonoridade com a inclusão de guitarras eletrizantes.

Moraes Moreira também destacava a admiração pela música de Luciano Magno e tiveram muitos momentos de parcerias, em palcos, estúdio e criação.

Moraes deixou uma letra para Magno colocar música que ainda não foi finalizada.

O figurino de Magno é assinado por Leopoldo Nóbrega, tendo como músicos o próprio Luciano, Vertinho Góes, Anderson Galindo e Elci Ramos nos metais, Rafael Felipe, na Bateria, Juliana Andrade, no Baixo, além da Orquestra Nordestina do Frevo, sob regência do Maestro Nilson Lopes.



Informações: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...