Advertisement

Facebook

População de Arcoverde passa a contar com o aplicativo Atende em Casa


Arcoverde disponibiliza a partir desta sexta-feira, 08 de maio, através da VI Geres para a população local, o aplicativo Atende em Casa. A ação, implementada pelo Governo de Pernambuco inicialmente em municípios da I, IV, V, XI e XII região de saúde, visa orientar através de uma central de médicos, quem apresente sintomas gripais no isolamento domiciliar, com teleorientações feitas por profissionais de saúde.
O aplicativo está disponível no site: https://www.atendeemcasa.pe.gov.br promovendo a busca qualificada por um serviço de saúde mais próximo da casa do usuário que faz consulta. E para smartphones com sistema Android, permite que médicos façam videochamadas e orientações aos usuários.
“Se for preciso direcionar o paciente para que ele vá a algum médico, dependendo do caso leve ou moderado, o médico vai encaminhar o paciente para o hospital ou a unidade básica mais próxima”, explica a secretária municipal de Saúde, Andréia Britto.
A ferramenta, que está sendo expandida para Arcoverde, foi lançada na capital pernambucana no dia 26 de março, tendo o objetivo orientar a população à procura direcionada às unidades de saúde, por meio de orientações virtuais realizadas por esses profissionais. O atendimento por médico acontece das 7h às 19h todos os dias da semana. Fora desse horário, os usuários recebem orientações automáticas do aplicativo, com base na sua classificação de risco.
ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...