Advertisement

Facebook

Mestre Assis Calixto tem projeto selecionado pelo Itaú Cultural

Foto: Amannda Oliveira

O Mestre Assis Calixto é um dos pernambucanos selecionados no segundo edital da série "Arte como respiro: múltiplos editais de emergência", do Itaú Cultural. Lançado no mês passado. O projeto tem como intuito dar suporte e apoiar artistas em isolamento social e sem remuneração durante a quarentena. Nesta etapa, foram fomentados projetos de música, nas categorias Autoral e Podcast, com a seleção de 200 trabalhos de todo o País. 

O projeto teve mais de doze mil inscrições e Pernambuco teve 18 projetos aprovados. NOmes como Hugo Linns, Siba, Igor de Carvalho, Uana Mahin, Martins, Valdir Santos, Torre, Marcos do Pífano, Isaar, Tonfil, Revoredo, Leopoldo Conrado Nunes, Samico, Luiza Fittipaldi, Guitinho da Xambá e Amaro Freitas foram os escolhidos na categoria Autoral. Já no edital de podcasts, o projeto "Na Pisada", de Karl Marx Santos Souza foi o contemplado.

As apresentações serão contempladas pelo público em até dois meses e as exibições serão feitas dentro do canal do Itaú Cultural, por meio de outros canais ou pelas mídias dos artistas.

O resultado pode ser conferido a partir desta sexta (8), através do site www.itaucultural.org.br.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...