sexta-feira, 27 de março de 2020

Alexandre Revoredo lança novo disco nas plataformas digitais



Multiartista natural da cidade de Garanhuns, localizada no Agreste de Pernambuco, Alexandre Revoredo lança seu álbum de estreia, nesta sexta-feira (27), nas principais plataformas digitais, como Spotify, Deezer, YouTube, iTunes, Google Play, Apple Music. O disco, que conta com incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, por meio dos recursos do Funcultura, tem 11 faixas autorais e inéditas, e revela as múltiplas facetas de Revoredo, que há 15 anos desenvolve trabalhos entre música, teatro e literatura.

A produção musical da obra é assinada por Juliano Holanda e traz composições de Revoredo junto a parceiros de estrada como PC Silva, Kleber Albuquerque, Marcelino Freire, Martins, Nilson Carvalho, Marcello Rangel e o próprio Holanda. Com repertório vasto e anos de palco, o artista traz um recorte de canções que celebra sua trajetória de vida. O trabalho, feito à muitas mãos, revela a essência do artista e seu modo de fazer arte, focado no primor da composição e no lirismo entre a poesia e a canção.

Nas letras e versos, as músicas abordam o amor, a saudade, o sagrado, a natureza, a existência. Temas universais que inspiram e tocam pessoas para além dos regionalismos. As melodias trazem sutilezas e requintes, com riqueza de instrumentos e harmonias, que casam com a voz de Revoredo.

O disco traz ainda participações especiais de Rubi, Stephany Metódio, Gabi da Pele Preta, Antônio Marinho e Jr. Black. Após o lançamento digital, o disco também estará disponível para distribuição física, e o show de lançamento está com data a definir. O disco foi prensado em CD com capa e encartes em edição de luxo. Interessados podem adquirir o disco em versão física através do perfil do artista no Instagram (@revoredo_oficial). Aperte o play e confira o álbum na íntegra:

+ SOBRE O ARTISTA - Alexandre Revoredo é um artista garanhuense que tem se destacado em Pernambuco através de seu trabalho com música e literatura. Além de ser atuante como compositor e poeta, é produtor cultural e gestor do espaço Aldeia Tear, tendo ajudado a promover arte e cultura em Garanhuns através de iniciativas como o Studio Tear e a Mostra Mundaú de Canções. Nos últimos anos, participa de shows por todo o Estado, com repertório autoral e junto a compositores e artistas da cena autoral contemporânea.
Funcultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário