Advertisement

Facebook

Homem da Meia- Noite vai arrastar uma multidão em Arcoverde neste domingo

" Lá vem o Homem da Meia Noite. Vem pelas ruas a passear"


No próximo domingo, 02 de fevereiro, Homem da Meia-Noite promete fazer Arcoverde ferver, ou seria chover? O calunga mais conhecido do nosso estado, aporta na capital do Sertão, para celebrar os seus 88 anos. O bloco vem de Olinda e vai reunir agremiações de bois e de ursos, sambas de coco, maracatus, coletivos culturais, Djs e grupos de teatro em uma festa que vai homenagear o Cordel do Fogo Encantado, o cantor e compositor Rogério Rangel e o Maestro Oséas .

A figura de quatro metros de altura, nasceu no dia 02 de fevereiro de 1932, Dia de Iemanjá. Nascido na categoria troça, passou a clube em 1936. No domingo, pela primeira vez, o calunga vai misturar o Carnaval de Olinda a arte da cultura popular em uma festa que vai arrastar uma multidão.

O cortejo começa as 15h no Largo do Cecora, com os grupos Boi Arcoverde, Boi Maracatu, Boi Diamante, Boi Fantástico, Boi Cafuné, Sertão Maracatu, Maracatu Raízes do Sertão, Baque Mulher, Samba de Coco Raízes de Arcoverde, Samba de Coco das Irmãs Lopes, Samba de Coco Fulô do Barro, Samba de Coco Trupé de Arcoverde, Quebra Coco Aliança, Afoxé Ya Omi Ogunté, Riso da Terra, Teatro de Retalhos e DJ Benedita.

O cortejo seguirá em direção ao Alto do Cruzeiro, passando pela Matriz do Livramento e Rua Leonardo Pachêco Duque onde será recebido com uma apresentação feita pelos homenageados Rogério Rangel, Maestro Oséas e Cordel do Fogo Encantado. 

O Presidente do bloco Luiz Adolpho enviou um recado ao povo de Arcoverde. Confira:


Lembrando que o nosso blog estará realizando a cobertura desse evento.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...