Advertisement

Facebook

Programação da Magia do Natal em Garanhuns 2019

Foto: Hilton Marques
A Prefeitura de Garanhuns divulgou nesta quinta-feira (19) a programação completa de ‘A Magia do Natal 2019’. O evento, que reúne apresentações musicais de 08 de novembro a 31 de dezembro, e conta com decoração instalada nas ruas da cidade até o dia 06 de janeiro de 2020, terá uma grade de 160 atrações, divididas entre o palco Prefeitura, bairros, distritos, comunidade quilombola de Estivas e nos desfiles de Papai Noel. Os detalhes da composição artístico-cultural, proposta de decoração, números da expectativa de movimentação, entre outros assuntos, foram apresentados pelo prefeito Izaías Régis (PTB), ao lado das secretárias de Cultura, Rayssa Godoy, e de Turismo, Neile Barros, em coletiva de imprensa no Gabinete do Palácio Celso Galvão.
As apresentações culturais iniciam no dia 08 de novembro, data oficial da abertura. O Palco Prefeitura, principal polo do evento, concentra apresentações nas sextas-feiras, nos sábados e domingos do período. Além de corais, encenações teatrais, ballet, pastoris, xaxado e reisados, o polo, instalado em frente à sede da Prefeitura, receberá os shows nacionais de Quinteto Violado (16/11), Adilson Ramos (23/11), Os Incríveis (30/11), Elymar Santos (07/12), The Fevers (14/12), Leonardo Sullivan (20/12), Marina Elali e Maestro Eduardo Lages (21/12), José Augusto (21/12) e Altemar Dutra Júnior (28/12).
Natal Itinerante — Nos bairros e comunidades da área urbana, a programação natalina é levada semanalmente, nas terças e quintas-feiras, sendo contemplados os bairros Cohab III (12/11), Magano (14/11), Várzea (19/11), Boa Vista (21/11), Liberdade (26/11), Vila do Quartel (28/11), Indiano (03/12), Brasília (05/12), Cohab II (10/12) e Parque Fênix (12/12). Nessas localidades, as apresentações iniciarão sempre às 18h. Já nos distritos de Garanhuns, ‘A Magia do Natal’ chegará em três quartas-feiras, com início em São Pedro (27/11), Iratama (04/12), Miracica (11/12), além da comunidade quilombola de Estivas (18/12), situada a cerca de 10km do centro da cidade.
A grade da festa, considerada o maior evento natalino do Nordeste e um dos maiores do Brasil, é formada a partir da busca pela valorização regional, evidenciando ainda que a composição é formada por 93% de grade local (sendo 57 atrações artísticas locais, 78 atrações institucionais locais e 15 desfiles de Papai Noel); e 3% de atrações nacionais e regionais (11 artistas da grade geral). A secretária de Cultura, Rayssa Godoy, enalteceu o potencial artístico local. “A proposta é dar oportunidade para que nossa cultura seja vista, disseminada, no período mais visitado de nossa cidade. A maior parte dos artistas que se apresentam foram selecionados e contratados através de edital convocatório, além de outros através de convite e parcerias”, finaliza.
Decoração — A avenida Santo Antônio, no Centro da cidade, a Praça Tavares Correia, onde abriga o Relógio das Flores, e o pórtico da cidade serão os principais pontos de visitação. Outro local de destaque é a Praça Souto Filho, conhecida como Fonte Luminosa, onde receberá, neste ano, uma árvore de natal de mais de 15 metros de altura, sendo a maior de todas as edições. Os parques Euclides Dourado e Ruber Van Der Linden, conhecido como Pau Pombo, e o Pólo Heliópolis, também estarão decorados especialmente para o período, além dos distritos de São Pedro, Miracica e Iratama. O público poderá conferir a ornamentação dos pontos a partir do dia 08 de novembro, na abertura oficial da festa.
Em 2018, Garanhuns recebeu cerca de um milhão de visitantes durante ‘A Magia do Natal’. De acordo com a secretária de Turismo, Neile Barros, a expectativa é que em 2019, o número seja superado. “Desde janeiro, estamos trabalhando muito para que o evento seja uma experiência única para cada pessoa que visitar Garanhuns durante o período. A cidade vai estar toda decorada, cheia de ornamentações interativas, brinquedos e opções de acessibilidade para os turistas e moradores da cidade. Já estamos no últimos ajustes para entregar uma festa brilhante e ainda maior que os anos anteriores”, afirma.  
Desfile do Papai Noel — O Desfile do Papai Noel atrai milhares de turistas para o Centro da cidade no entardecer dos sábados e domingos, após a apresentação da cantora Andrea Amorim, na sacada do Palácio Celso Galvão. Nesta edição, 150 personagens, entre eles cerca de 130 crianças dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras’s) do município se apresentam na avenida Santo Antônio, acompanhadas de carros alegóricos, trazendo a emoção da época natalina para o público presente. Ao todo, serão 15 desfiles cheios de música e coreografias que prometem dar um brilho especial ao evento. 
O trem de passeio do Papai Noel para crianças, idosos e pessoas com deficiência, que quiserem acompanhar o desfile junto aos carros alegóricos devem comparecer ao Palácio Celso Galvão, ponto de partida do trem, a partir das 15h do dia do desfile, para retirar as pulseiras de entrada, pois os assentos são limitados. Os Desfiles do Papai Noel acontecem nos finais de semana, a partir das 18h, até o dia 25 de dezembro. 
Ao término do desfile, o Papai Noel ficará em sua casa, localizada em frente ao Palácio Celso Galvão, para receber o público. O personagem ainda percorrerá, durante a programação, o Relógio das Flores e os três distritos municipais.
A programação completa está disponível no site da Prefeitura de Garanhuns CLIQUE AQUI PARA ACESSAR.
ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...