Advertisement

Facebook

Pedra abre oficialmente o 3.º Festival Cultural da Juventude


Foto: Amannda Oliveira

Começou nesta quinta-feira, 19 de setembro, o 3º Festival Cultural da Juventude na cidade da Pedra.  A programação foi aberta com a 3.º Gincana Cultural da Juventude, na Quadra Poliesportiva, com a participação das escolas municipais e estaduais da cidade que participaram de provas de resistência, questões de culturais e raciocínio lógico, ding dong, cover entre outras e com a participação fervorosa das torcidas.

                                                  Foto: Amannda Oliveira

“Os alunos esperam ansiosos pela gincana e a cada ano e ela fica ainda maior com a participação ainda mais ativa de todas as escolas. Eles estudam sobre a cultura local, pernambucana e nordestina para provas de conhecimento envolvendo temas como poesia, cultura, música mais também assuntos atuais. Apesar da competição, a gincana, é uma grande festa e um espaço para descobrir talentos.”; destacou o Diretor de Cultura, Valdinho Paes.

 Foto: Amannda Oliveira

A Cavalhada Tamboril da cidade de Arcoverde abriu as apresentações do Polo Teatro Sesc com um cortejo pelas ruas da cidade e deu um show de beleza e tradição cultural. Pelo palco ainda passaram Stone Crew, da cidade da Pedra, o grupo Viver Capoeira e o Sertão Maracatu, ambos da cidade de Arcoverde, Dama do Rei da cidade de Caruaru e encerrando o dia com chave de ouro, o Samba de Coco Raízes com participação especial de Adiel Luna.
Foto: Amannda Oliveira

Nesta sexta-feira dia 20 de setembro, no Palco Teatro do Sesc, a partir das 18h, acontece o espetáculo O Peru do Cão Coxo, Bacamarteiros da Barriguda, Grupo de Pífanos Jetuns e Jetuins de Mandacaru do Orubá, Samba de Coco Toype de Prubá e Giovana Freitas descoberta no Show de Calouros de 2018.
A partir das 22h, no Palco Multicultural se apresentam a Banda O Disco e em seguida o cantor Geraldinho Lins.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...