Advertisement

Facebook

Festival de Quadrilhas Rainha Sertaneja foi um sucesso


No último domingo, 07 de julho, aconteceu na Quadra do SESC Arcoverde a 4ª edição do Festival de Quadrilhas Rainha Sertaneja realizado pela Agremiação Boi Diamante e Junina Rainha Sertaneja, garantindo mais uma vez o sucesso do evento e com recorde de público se consolida para a próxima edição.

Desde sua primeira edição, a curadoria é formada por Paulo Almeida, Wilton Freire e Andreia Rodrigues, os quais selecionaram 8 juninas das cidades de toda região que concorreram ao primeiro lugar, segundo e terceiro lugar, porém todas recebendo troféu e certificado de participação. Estão vindo grupos das cidades: Buíque, Tupanatinga, Sanharó, Tacaimbó, Brejão, São Bento do Una, e Canapi em Alagoas, além da participação especial do Xaxado da Junina de Tacaimbó, Junina Muiraubi do EREM Carlos Rios e o DJ Bodinho para animar os intervalos das apresentações.

A Agremiação Boi Diamante além de seu trabalho para o carnaval, também busca desenvolver ações que auxiliem na construção e desenvolvimento dos artistas da cidade e da região, promovendo eventos como esse de intercâmbio e valorização dos artistas do interior de Pernambuco” - Paulo Almeida (vice-presidente da agremiação).

Cada quesito foi julgado por profissionais capacitados para cada área, sendo: Tema (desenvolvimento): Samuel Lins; Marcador: Adilson Mendes; Figurinos: Ney Mendes; Sonoplastia: Heide Herbert; Coreografia: Irlla Carrie e Casamento: Jessica Mendes.
A grande campeã deste ano foi a Junina Flor de chita de Tupanatinga, seguida da junina Arrasta –pé de Sanharó, e o terceiro lugar ficou com a junina JVM da cidade de Canapí do estado do alagoas, que levaram troféus dos títulos e certificados de participação , assim como as demais participantes.
“Esse é um festival dedicado a todas as juninas da região do sertão e agreste, que desejam mostrar sua criatividade e talento, abrimos esse espaço para que todas tenham  oportunidade de se confraternizar e encerrar o seu ciclo junino com chave de ouro”- Wilton Freire (organizador do festival).

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...