Advertisement

Facebook

Casa 60+ comemora Dia Nacional dos Animais em parceria com o grupo Amor Animal


A Casa 60+, realizou nesta segunda-feira em parceria com o grupo Amor Animal, a comemoração do Dia Nacional dos Animais com o objetivo, de enquanto sociedade, reconhecer o nosso papel nos cuidados com os animais, destacando aqueles que não possuem lar, por intermédio do combate ao comércio e o estímulo à adoção.

O Grupo Amor Animal atua em Arcoverde cuidando dos animais de rua, alimentando, curando suas feridas e encaminhando para a adoção. O grupo ainda, realiza castração dos animais em parceria com a iniciativa pública e privada e vive de doações. Os idosos da Casa 60+ fizeram chaveiros que foram doados para auxiliar financeiramente o grupo.

Sobre a Casa 60+ - Projeto criado na gestão Madalena Britto com o objetivo otimizar a qualidade de vida na terceira idade de forma mais ativa e contínua afim de que os idosos sejam protagonistas e agentes de transformação da sua própria história. Segundo o IBGE (2018), o país tem,  hoje 19,2 milhões de pessoas de 65 anos, tendo em vista esse crescimento, é necessário estimular os idosos em atividades que propiciem a integração social e uma melhor qualidade de vida através do empoderamento e protagonismo, retirando- os dessa maneira, da exposição  ao risco e vulnerabilidade social. 

Considera-se  grupo prioritário pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, idosos beneficiários de benefício de prestação continuada ( BPC); idosos de famílias beneficiárias de programas de transferência de renda; idosos em situação de isolamento por ausência de acesso e serviços e oportunidade de convívio familiar.

No espaço localizado ao lado da Praça Barão do Rio Branco, os beneficiários, participam de oficinas de artesanato: reciclagem, criação e concepção de objetos e utensílios  decorativos, atividades físicas como alongamento,  aquecimento e jogos que estimulem o corpo, palestras e jogos de animação cognitiva, roda de conversa, dinâmicas, além de passeios culturais.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...