Advertisement

Facebook

Garanhuns: Sivaldo Albino pede à Compesa a construção da adutora para os sítios Castainho e Estivas

Através da Indicação de número 335/2019 o deputado Sivaldo Albino solicitou providências ao presidente da Compesa, Roberto Tavares, no sentido de agilizar, com a brevidade possível, a construção da adutora que levará água às comunidades quilombolas do Castainho e Estivas, no município de Garanhuns. Informou o parlamentar que nessas duas comunidades residem cerca de 650 famílias, o que significa o atendimento a aproximadamente 3 mil habitantes.


A implantação de adutora, de cerca de 2,5 quilômetros, da zona urbana até o Castainho é uma antiga reivindicação das comunidades, e já conta inclusive com projeto elaborado pela própria Compesa.

Atualmente a água que atende a estas comunidades, proveniente de poços amazonas, além de estarem com vazão bastante reduzida, em razão da estiagem e da quantidade de poços perfurados, já não têm mais qualidade própria para o consumo humano em decorrência do número de fossas construídas em cada uma das cerca de 700 casas existentes nas comunidades.

Portanto, trata-se, segundo o parlamentar, de uma reivindicação que necessita de urgência na sua construção, sobretudo por se tratar do acesso à água de qualidade, um bem comum à qual todos os cidadãos e cidadãs têm o direito de usufruir. Além disso, não deixa de representar, para a Compesa, o atendimento a um novo e importante contingente de consumidores.  

Ronaldo César

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...