Advertisement

Facebook

Governo de Pernambuco lança convocatória do Carnaval 2019


O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Cultura (Secult) e Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e Secretaria de Turismo e Lazer (Setur) e Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) lançaram nesta terça-feira, 22 de janeiro, Convocatória para habilitação de propostas para atividades artísticas e culturais para compor a programação do Ciclo Carnavalesco 2019

Poderão participar artistas, grupos, orquestras e agremiações tradicionais do Ciclo Carnavalesco pernambucano das doze Regiões de Desenvolvimento do Estado de Pernambuco. 

Do total das atrações a serem contratadas por meio da Convocatória, serão direcionados, respectivamente, os seguintes percentuais: para a categoria de Cultura Popular, 35%; para a categoria de Música da Tradição Carnavalesca, 30%; para a categoria de Orquestras de Frevo, 10%; para a categoria de Dança da Tradição Carnavalesca, 5% ; para a categoria de Música Popular Brasileira, 15%; e para a categoria de Outros Gêneros Musicais, 5%.
Ficam limitadas em até três as apresentações para artistas e grupos das categorias Cultura Popular, Música da Tradição Carnavalesca, Orquestras de Frevo, Dança da Tradição Carnavalesca; em até duas as apresentações para artistas e grupos da categoria Música Popular Brasileira; e em uma apresentação de artistas e grupos culturais que se enquadrem nos Outros Gêneros Musicais.
As propostas que forem habilitadas na Análise Documental serão apreciadas por uma Comissão de Avaliação composta por profissionais de notório saber, selecionados através de convocatória pública, que definirão a vinculação das mesmas às expressões culturais/categorias definidas pelo edital. E emitirá parecer resumido que ateste a consagração artística de cada artista ou grupo cultural habilitado.
O resultado da análise da Comissão de Avaliação será divulgado e ficará disponível na internet, através dos endereços CULTURA PE e EMPETUR, e nas sedes da SECULT/FUNDARPE e da SETUREL/EMPETUR.

A programação com os artistas e grupos culturais a serem contratados pelo Estado para o Ciclo Carnavalesco 2019 será definida por representantes da SECULT/FUNDARPE e SETUREL/EMPETUR e das prefeituras municipais onde acontecerão as apresentações, priorizando as tradições carnavalescas e o resultado da análise da Comissão de Avaliação. A definição da programação artística também considerará o resultado da análise da Comissão de Avaliação, a tradição carnavalesca de cada local, a disponibilidade orçamentária e financeira do Estado para o Ciclo Carnavalesco 2019 e os limites de apresentações fixados no item 3.3.2 do edital.
CONFIRA AQUI A CONVOCATÓRIA E SEUS ANEXOS
Informações: Fundarpe

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...