sexta-feira, 27 de julho de 2018

Galeria Galpão e a diversidade artística no Festival de Inverno de Garanhuns


A Casa Galeria Galpão, espaço que abriga as mais diversas manifestações artísticas como moda, desenho, fotografia , peças em cerâmica e sonoridade.
A Mostra Tipos Agrestes apresenta experimentos tipográficos realizados ao longo de três meses por alunos do curso de designe do campus do Agreste da UFPE, sob a coordenação da professora Fátima Finizola. Os projetos são organizados em três categorias: crimes tipográficos, alfabetos de trecos e dingbats. O que permeia a obra é o Agreste Pernambucano. 

A exposição fotográfica " Auto retrato do Nordeste Quilombos de Alagoas"  apresenta 20 imagens que mostram o diálogo com o tempo de quatro comunidades quilombolas alagoanas. As imagens mostram cenas do cotiano mostrando o mundo de crianaçs , adolescentes e idosos. 

A exposição " A Morada" mostra que casa é mais que um lugar geográfico, pois abarca hábitos, valores e comportamentos. Os visitantes ainda podem encontrar o Memorial de Mãos sem Memória, que traz em mãos de cerâmica em estilo hiper-realista dispostas no chão. A exposição é assinada por Tonfil. 
Ainda existe uma exposição que conta a história do Festival de Inverno através dos cartazes do evento, intervenções de moda e muito mais.
Amannda Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário