Advertisement

Facebook

Multidão seguiu a 8.ª Caminhada do Forró pelas ruas de Arcoverde


Uma multidão de aproximadamente 15 mil pessoas seguiu a 8.ª Caminhada do Forró de Arcoverde, pelas ruas da cidade no sábado, 23 de junho, véspera de São João. O "maior cortejo junino do Brasil" mostrou por que esse evento ganhou a dimensão atual ao reunir sanfoneiros, bois, ursos e diversos artistas de cultura popular, além do público arcoverdense e turistas.

Como acontece tradicionalmente, o a concentração do evento aconteceu no Bar Madeira de Lei, próximo a Estação da Cultura, onde se apresentaram o grupo Poesia de Cabeça, o violeiro Lídio Vaz e a cantora Sevy Nascimento.


Por volta das 12:30h, quem assumiu o show foram o mestre Coco Cícero Gomes do Coco Trupé, acompanhado de Kleber Araújo autor do Hino da Caminhada do Forró, Macvanny, Ju Vieira, George Silva e Thiago Rozzila. Na frente do cortejo, a Banda de Pífanos Santa Luzia homenageada do São João deste ano, a quadrilha mulambembes em pernas de pau, sanfoneiros e vários bricantes faziam a festa do povo .

Para Waldeci que veio do Recife " Arcoverde tem o São João perfeito. Aqui você encontra do rock ao forró, com uma festa que tem a cara da família. Aqui a gente pode vir com a família e isso não acontece mais em vários lugares. Essa caminhada é uma coisa linda de se ver".  
  


A apoteose da festa aconteceu no Centro Comercial de Arcoverde - CECORA, aonde o público foi recebido com os shows dos cantores Valdinho Paes e Marzinho de Arcoverde, que se estenderam até as 16:30h. 

Nos últimos dois anos, a Caminhada do Forró cresceu de forma espantosa. Criado com intuito de ser dentro da programação do São João de Arcoverde, um evento agregador e divulgador da nossa cultura e dos nossos artistas, a caminhada criada pelo Cocar cativa os turistas por não perder o rústico e saber agregar cultura, forró pé de serra e o encanto dos brincantes. E tudo isso em um ambiente de alegria e paz, aonde a família tem espaço.


A homenagem deste ano foi mais que justa ao comunicador Jannecy Manguaça, que há anos apoia a cultura.

Todas as imagens que fizemos da caminhada estão na nossa página no Facebook . Para conferir é só clicar AQUI.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...