Advertisement

Facebook

Cordel do Fogo Encantando faz show memorável no São João de Arcoverde


Em fevereiro de 2010, os fãs da Banda Cordel do Fogo Encantado foram pegos de surpresa com o anúncio de que o grupo formado por Lirinha (voz e pandeiro), Clayton Barros (violão e voz), Emerson Calado (percussão e voz), Nego Henrique (percussão e voz) e Rafa Almeida (percussão e voz) estava se despedindo dos palcos no auge da sua carreira. Se a notícia chocava os fãs do Brasil inteiro, em Arcoverde a notícia foi uma bomba que deixou amigos , familiares e fãs tristes. Em fevereiro de 2018, exatamente 08 anos depois , a banda anunciava o seu retorno. E as informações a respeito dessa volta, eram divulgadas em uma velocidade alucinante, veio a volta, novo disco, clipes e a tão esperada turnê.

Quando veio o anúncio das cidades, Arcoverde se perguntava se teria o Cordel nos palcos do São João como era tradição. Essa volta também era aguardada pelos integrantes da banda, que apesar de viajarem o mundo com projetos paralelos no hiato da banda, não esqueciam as raízes fincadas em Arcoverde.



E finalmente chegou o dia 23 de junho de 2018. Após 08 anos longe de casa, o Cordel do Fogo Encantado se encontrava com Arcoverde. Foram anos de espera por este momento, e o público que lotou o Palco Multicultural mostrava isso. 

Durante a passagem de som Clayton Barros dizia em um vídeo enviado com exclusividade ao nosso blog "Arcoverde! Uma honra e um prazer voltar aqui com o Cordel do Fogo Encantado. Estamos aqui na montagem com uma ansiedade sem tamanho de poder voltar depois de 08 anos de pausa aqui na terrinha. Amannda Blog Falando Francamente aquele abraço vocês faz parte da nossa história. Estamos aqui muito felizes por estar de volta. Recarregar as energias aqui na nossa terrinha. Nossa cidade natal Arcoverde, nossa aldeia Muiraubi. Beijo pra todos. Mais tarde estamos aqui".


Nos bastidores, a emoção da banda era sentida na pele. Segundo Nego Henrique " Desde o momento que começamos a passar o som a emoção foi tomando conta da gente. Arcoverde é muito especial pra nós, tudo começou aqui".  

No palco, a turnê Viagem ao Coração do Sol, e acompanhados pela cantora Isadora Melo  trazia um grupo mais amadurecido, unindo o passado, com clássicos do grupo como " Chover", " O palhaço do circo sem futuro" e " Morte e Vida Stanley" com o presente com as composições do novo disco. O grupo foi acompanhado pelo público em grande coro que entre as canções gritava " saudade".
No fim do show o público cantava o "Cordel Voltou" , os integrantes da banda se abraçavam extremamente emocionados.

Um show que ficou marcado na história do São João de Arcoverde . Que essa viagem ao coração do sol e de vocês mesmos seja duradoura.

Confiram mais algumas imagens do show:





Amannda Oliveira


Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...