Advertisement

Facebook

EXCLUSIVO! Espaço Novo tempo completa 05 anos no São João de Arcoverde.


Há alguns anos atrás esse blog noticiou que durante os festejos juninos de Arcoverde, muitas crianças trabalhavam catando latinhas na festa ou dormiam em colchões no piso das barracas que os pais trabalhavam no evento. Há 05 anos, a Prefeitura de Arcoverde criava o Projeto Novo Tempo, através do Programa Atenção Redobrada, do Governo do Estado de Pernambuco, que tinha o objetivo de mudar essa realidade abrigando as crianças de 08 meses a 14 anos e que estivessem em situação de trabalho infantil ou de risco pessoal.

Em cinco anos foram atendidas pelo projeto mais de 800 crianças que ficam abrigadas na Secretaria de Assistência Social sendo cuidadas por assistentes sociais, educadores infantis e pedagogos participando de atividades lúdicas como contação de histórias, criação de bonecos, hora do cinema. As crianças recebem lanche e tem espaço montados para que possam dormir. Na rua uma equipe de monitores é responsável por visitar as barracas para busca ativa das crianças, além de circular pelos polos para identificar crianças que estejam sem os pais em situação de trabalho infantil.

Um projeto de extrema importância e que merece ser aplaudido. Sabemos que os pais precisam trabalhar e muitas vezes não tem com quem deixar os seus filhos, por isso, muitos os trazem para proteger, expondo ao frio e risco pessoal. O Espaço Novo Tempo vem reescrevendo essa história. 

Os depoimentos dos pais são uma prova viva disso, ao contarem ao blog que as crianças contam as horas para chegarem ao projeto por que podem brincar e viver experiências diferentes das que estão acostumadas.
Parabéns a Secretaria de Assistência Social. Que esse espaço sirva de inspiração para outros municípios.

Amannda Oliveira


Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...