Advertisement

Facebook

Em Moscou, Brasil derrotou os sérvios com gols de Paulinho e Thiago Silva

Foto: CBF
Que venham as oitavas de final! A Seleção Brasileira avançou na Copa do Mundo FIFA 2018 ao vencer a Sérvia por 2 a 0 nesta quarta-feira (27), no Spartak Stadium, em Moscou. A equipe comandada por Tite dominou a partida contra os sérvios, marcou bem e garantiu vaga na próxima fase ocupando o primeiro lugar do Grupo E do Mundial.
Com sete pontos e quatro gols de saldo, o Brasil avançou às oitavas de final na liderança do Grupo E. O segundo colocado é a Suíça, com cinco, que empatou em 2 a 2 com a Costa Rica nesta quarta. Com os resultados, a Seleção enfrentará o México na próxima fase. O jogo será na segunda-feira (2), às 11h (de Brasília), em Samara.
O jogo
O Brasil iniciou a partida buscando o ataque. Logo no primeiro minuto, Neymar avançou pelo meio e passou para Philippe Coutinho, que soltou uma bomba na entrada da área. A bola carimbou em Gabriel Jesus, que estava em posição irregular. Depois, a Canarinho seguiu estudando bem o adversário e buscando espaços. Aos nove minutos, Marcelo precisou ser substituído após sentir um espalmo na coluna em uma tentativa de arrancada. Filipe Luís entrou na partida e teve participação positiva. Aos 17 minutos, Gabriel Jesus lançou Paulinho, mas o goleiro Stojkovic chegou antes para ficar com a bola. Outra boa chance saiu aos 24, quando Neymar e Jesus tabelaram, e o camisa 10 invadiu a área e viu o camisa 1 sérvio fazer grande defesa. Depois, aos 28, Neymar deu ótima assistência para Jesus, que driblou a zaga adversária, mas acabou travado na hora da finalização. A Seleção seguiu dominando as ações e chegou ao gol aos 35 minutos. Coutinho enfiou uma bola incrível para Paulinho, que deixou ela quicar antes de tocar na saída de Stojkovic com o bico da chuteira para encobrir o goleiro e fazer 1 a 0.  Nos minutos finais da primeira etapa, o Brasil ainda chegou perto de ampliar quando Filipe Luís deixou de calcanhar para Neymar, que arriscou de fora da área e viu a bola passar perto da trave. No último lance, Paulinho avançou em velocidade, entrou na área, mas acabou finalizando sem ângulo, nas mãos do camisa 1 sérvio.
Na volta do intervalo, a Sérvia ficou mais ofensiva, mas a Seleção marcou bem. Em um dos contra-ataques dos sérvios, Casemiro apareceu para desarmar Ljajic. O Brasil respondeu na sequência após Coutinho fazer bom lançamento para Neymar, que invadiu a área e chutou cruzado para boa defesa de Stojkovic. Aos 15, Mitrovic ficou com rebote de Alisson, mas Thiago Silva estava em cima do lance para cortar a finalização. A pressão dos sérvios seguiu por mais alguns minutos, mas o setor defensivo brasileiro trabalhou bem. Até que, aos 22 minutos, Neymar cobrou escanteio da esquerda na medida, e Thiago Silva subiu para cabecear e fazer 2 a 0. O Brasil voltou a pressionar e quase ampliou na bomba de Filipe Luís, parada no goleiro sérvio. Aos 37, Willian avançou pela direita, cruzou para o meio, e Neymar apareceu sozinho para finalizar sobre a meta adversária. Administrando a vantagem até o apito final, a Seleção saiu de Moscou com os três pontos e garantiu o primeiro lugar do Grupo E da Copa do Mundo FIFA 2018.
Brasil: Alisson, Fagner, Miranda, Thiago Silva e Marcelo (Filipe Luís); Casemiro, Paulinho (Fernandinho) e Philippe Coutinho (Renato Augusto); Willian, Neymar e Gabriel Jesus.
Informações: CBF

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...