Advertisement

Facebook

19ª Fenearte celebra legado do Mestre Salustiano


A Feira Nacional de Negócios do Artesanato – Fenearte, acontece entre os dias 4 e 15 de julho, no pavilhão do Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Com 12 dias de evento, um a mais do que as edições anteriores, a maior feira de artesanato da América Latina e que está prestes a completar 20 anos, vai homenagear o Mestre Salustiano, Patrimônio Vivo pelo Governo do Estado falecido em 2008, artista múltiplo, um dos precursores do Mangue-beat e referência das manifestações musicais e culturais de Pernambuco. Ritmos como Coco, Ciranda, Maracatu, Cavalo-Marinho, Caboclinho, Mamulengo, nas suas mãos, tudo virava arte. E a 19ª Fenearte vem coroar todo o seu legado.
Este ano, mais de cinco mil participantes entre artistas e expositores estarão na feira para comercializar seus produtos com a expectativa de gerar mais de R$ 43 milhões de negócios. O ponto alto do evento são os mais de 800 estandes que reúnem essa rica produção artesanal local, de todos os estados da Federação e de 22 países.
Salões de arte, oficinas inéditas, palestras, desfiles de moda, shows, mostra de decoração, apresentações culturais, teatro infantil, ações de cidadania, polos de gastronomia e alimentação artesanal também estão entre as principais atrações para os mais de 300 mil visitantes esperados.
A arte produzida pelas comunidades indígenas brasileiras tem espaço garantido na Fenearte. Nesta edição estarão presentes as seguintes etnias: Fulni-ô, Xukuru, Kambiwá, Pankararu, Atikum, Kapinawá (Pernambuco), Pataxó (Bahia)  eKariri-xocó (Alagoas).
Uma das novidades desse ano é um APP Fenearte que as pessoas podem baixar e conferir toda a programação de shows, venda de ingressos e funcionamento da feira.
Informações: Amannda Oliveira / Fundarpe

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...