Blog Falando Francamente com Amannda Oliveira - Arcoverde se vê por aqui , Vertin Moura lança disco " Pássaro Só" , Arcoverde , Música ,

Vertin Moura lança disco " Pássaro Só"

março 27, 2018 Amannda Oliveira - Falando Francamente 0 Comments



O cantor e compositor arcoverdense Vertin Moura lança na próxima sexta-feira (30), no Teatro Parlapatões, o seu mais novo álbum " Pássaro Só". O disco conta com participações de Giovanna Colucci e Rafaela Romam com capa do criada pelo artista visual Rodrigo Braga.

Nadando contra a corrente das superproduções, a aposta do artista é na simplicidade dos arranjos e na naturalidade do processo de gravação caseira. O resultado é um álbum repleto de originalidade e força que gira exclusivamente em torno de um “eu-cantor” e de um “eu-violonista”. Gravado quase todo na casa do artista no Recife e predominantemente ao vivo, Pássaro Só revive o processo corajoso de registro experimentado por nomes inesquecíveis da música pernambucana, a exemplo do poeta, compositor e violonista Zeto.    

“Quando idealizei o álbum, pensei  em uma proposta intimista, em cantar as canções próximas de como elas são produzidas. No caso, eu e meu violão. O aparato do megashow, a banda, a grande equipe técnica, tudo isso foi deixado de lado na ideia de levar uma forma crua, visceral de fazer música”, diz. Dessa forma, Vertin recorre às próprias asas para se lançar em voo solo, colocando-se como cantor, compositor e violonista (único instrumento usado em palco no show). 

“Chamo espetáculo porque me dediquei a levar para o palco minha vivência cênica, que se tornou o conceito do trabalho. Então, cada vez que as ideias viravam roteiro, se materializavam, eu começava a entender que o álbum/show estava conectado ao teatro. A performance, a luz, o figurino, o roteiro das canções transformaram-se na grande aparelhagem para o show Pássaro só acontecer”, completa Vertin, que também é ator e integrou os elencos de filmes como Big Jato de Claudio Assis e mais recentemente da série 3%, sucesso internacional pela plataforma Netflix . 

Conheça as faixas do disco:

Samba pra resistir 
Dança dos passarinhos 
Pássaro Só 
Ouriço 
Vaga-lume
 
Viva 
Há dois 
Reverter 
Qual é sua cor?
Domingos 
Viveiros

O disco já está disponível nas plataformas digitais como YouTube, Spotify, Deezer, Napster Google Play e ITunes.

Tatiana Diniz

0 comentários: