Advertisement

Facebook

Cenários da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém ganham mais realismo

Foto:Mauro Gomes

O artista plástico colombiano, Nestor Robles, é o responsável pelo novo visual dos cenários do Fórum de Pilatos, do Templo de Jerusalém e do Palácio de Herodes na cidade-teatro de Nova Jerusalém, onde todos os anos é encenado o espetáculo da Paixão de Cristo, em Pernambuco. Este ano, a temporada acontecerá de 24 a 31 de março.

Utilizando uma técnica de pintura conhecida como faux finish (falso acabamento, em francês), ele está transformando paredes lisas em texturas com aspecto de mármore travertino e pedra envelhecida. “Estamos deixando os cenários com aspecto mais realista e mais robusto o que vai enriquecer muito o visual de toda a cena”, afirma Robles.

Morando no Recife desde 2009, o artista trouxe a nova técnica dos Estados Unidos, onde morou por oitos anos. Antes de ser convidado para executar o trabalho, ela ainda não conhecia a Nova Jerusalém e revela que ficou encantado com o que viu. “Pernambuco tem uma obra de arte que não existe em nenhum outro lugar do mundo, encravada na região do Agreste, que é o teatro de Nova Jerusalém”, afirma.

Realizado no município pernambucano do Brejo da Madre de Deus, a 180 km do Recife, o espetáculo, este ano, tem como ator protagonista Renato Góes, interpretando o papel de Jesus. Ao seu lado estarão nomes como Kadu Moliterno (Pilatos), Victor Fasano (Herodes), Tonico Pereira (Anás), Nicole Bahls (Herodíades) e Rita Guedes (Madalena). O papel de Maria, mãe de Jesus, será interpretado pela atriz pernambucana Fabiana Pirro.

As entradas para o espetáculo podem ser adquiridas no site oficial (www.novajerusalem.com.br). Nas compras feitas pelo site, o valor do ingresso poderá ser parcelado em até 12 vezes nos cartões de créditos. Também são vendidos ingressos em espaços físicos localizados em Caruaru, Brejo da Madre de Deus, Santa Cruz do Capibaribe, Surubim, São José do Egito e Recife (shoppings Recife, RioMar e Luck Viagens). Além de Campina Grande, João Pessoa e Monteiro, na Paraíba. 

Mais informações podem ser obtidas pelo número (81) 3732.1129.

Mauro Gomes

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...