Advertisement

Facebook

Por unanimidade, PSB elege novo Diretório e Executiva Nacional

Foto: Rodolfo Loepert

O Partido Socialista Brasileiro elegeu, no último sábado (03), o seu novo Diretório Nacional, em reunião que marcou o encerramento do XIV Congresso Nacional da legenda, em Brasília. Na ocasião, também foi eleita a nova Executiva. O atual presidente Carlos Siqueira, que é pernambucano, foi reconduzido à função por unanimidade por mais três anos. O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, foi reeleito vice-presidente do PSB. O prefeito Geraldo Julio também continua integrando o colegiado como Primeiro-secretário. Atual secretário de Organização do PSB estadual, João Campos passa a integrar a Executiva como vice-presidente de Relações Federativas.  

Durante o congresso, o vice-presidente nacional Paulo Câmara falou da responsabilidade do PSB com o futuro do Brasil e criticou o atual cenário político do País. “Nós não concordamos com a forma como o Brasil está sendo governado, de costas para o povo, alheio aos reais interesses da maioria da nossa população. Não podemos concordar com o improviso, com a falta de compromisso com aqueles que mais precisam do Poder Público. O nosso PSB não tem como concordar com o desmonte das conquistas sociais obtidas com muita luta pelo povo brasileiro”, disse Paulo Câmara, que ainda rechaçou a proposta de privatização da Chesf. 

O gestor destacou que é hora de reafirmar o compromisso com a democracia e de deixar claro que o PSB não permite nenhum retrocesso. “Estamos no limiar de um processo eleitoral muito importante, porque deve ser o fechamento deste ciclo de instabilidade política, econômica e administrativa que tem causado sérios prejuízos ao País e ao nosso povo. O PSB está preparado para, mais uma vez, cumprir o papel que vem assumindo com muita altivez desde os anos 40, quando foi criado para enfrentar a ditadura do Estado Novo. Somos uma força política do campo democrático e popular desde sempre por ação dos nossos lideres históricos, de João Mangabeira a Eduardo Campos, de Antônio Hoauiss a Miguel Arraes e Jamil Haddad”, observou. 

Após a eleição do diretório, o presidente Carlos Siqueira, que em seguida foi reconduzido à função, agradeceu a participação da militância e destacou a unidade partidária do XIV Congresso Nacional.  “Quero agradecer a todos aqueles que contribuíram durante os últimos três anos e dizer que a direção nacional precisa mais do que nunca da contribuição de militantes socialistas para enfrentarmos esses (próximos) três anos. A militância deve participar de decisões estratégicas do PSB. Tivemos o congresso mais unitário da história do PSB. Todos se sentiram participantes e puderam opinar. O Partido não é a direção, é o conjunto de seus filiados e para que dê certo é importante que vocês participem”, afirmou Siqueira. 

O prefeito Geraldo Julio falou sobre a representação de Pernambuco na direção nacional do PSB e agradeceu a sua recondução à Primeira-secretaria. “O PSB de Pernambuco tem a maior representação no Congresso, no Diretório e na Executiva Nacional. Estou feliz com a recondução de Paulo Câmara na vice-presidência e a nossa como primeiro-secretário. Teve a entrada também de João Campos, que é uma conquista importante para Pernambuco. Os segmentos sociais fizeram discussões muito ricas. Temos a alegria de ter a pernambucana Dora Pires como Secretária da Mulher. Foi um Congresso muito rico para Pernambuco, para o PSB Nacional e a gente sai daqui muito feliz com o resultado”, avaliou o gestor recifense.

Presidente estadual do PSB, Sileno Guedes falou sobre a inserção da delegação pernambucana no Congresso Nacional Socialista, que discutiu temas estratégicos para o País. “A participação do PSB de Pernambuco foi de fundamental importância nas decisões tomadas aqui neste congresso. A nossa participação, com a liderança do governador Paulo Câmara, do prefeito Geraldo Julio e dos delegados que estiveram aqui, fez com que o nosso partido continue defendendo para o Brasil as bandeiras que sempre defendeu nesses 70 anos.  Vamos para as eleições 2018 onde sempre estivemos, ao lado do povo. Ao lado de quem precisa”, arrematou. 

DIRETÓRIO NACIONAL

De Pernambuco, integram o Diretório Nacional como membros titulares os respectivos nomes: Adilson Gomes, Ângelo Ferreira, Dora Pires, Cleuza Pereira, Eduardo Coutinho, Tadeu Alencar, Isaltino Nascimento, Jorge Gomes, Gonzaga Patriota, Marcos Arraes, Milton Coelho, Sérgio Resende, Sileno Guedes e Waldemar Borges. Laura Gomes, Elizabeth Cadengue, Niedja Guimarães e Luciano Vasquez estão entre os membros suplentes.

ASCOM/PSB

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...