Advertisement

Facebook

Sesi abre 1000 vagas para Educação de Jovens e Adultos

O Serviço Social da Indústria em Pernambuco (Sesi/PE) amplia o programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) em 2016. A entidade abriu 948 vagas em Recife; Caruaru, no Agreste; Araripina e Petrolina, no Sertão do Estado. Com preços populares, a EJA permite que pessoas fora da faixa etária da escola tradicional retomem os estudos, agilizando a conclusão sem perder a qualidade do ensino. As inscrições podem ser realizadas até 31 de janeiro.

“Investimos na ampliação das vagas na EJA para conseguir aumentar a cobertura social do programa, porque compreendemos que Educação é a chave para um futuro melhor, na vida pessoal e na carreira, especialmente neste momento de crise”, afirma o superintendente do Sesi, Ernane Aguiar.

Para facilitar o acesso do público à EJA, principalmente daqueles que pararam de estudar para trabalhar, as aulas serão à noite. Apenas no Centro de Ensino Supletivo da entidade, que fica no Centro do Recife, também haverá aulas nos períodos da manhã e tarde. Outra vantagem é que o programa permite que o aluno finalize a Educação Básica na metade do tempo. Os Ensinos Fundamentais I e II podem ser realizados em dois anos cada e o Ensino Médio em 18 meses.

É necessário possuir pelo menos 15 anos para ingressar no Ensino Fundamental e 18 anos para cursar o Ensino Médio. Trabalhadores da indústria e seus dependentes possuem desconto especial. As inscrições devem ser realizadas na unidade que o interessado deseja estudar. Os endereços, documentação necessária e valores podem ser obtidos no site www.pe.sesi.org.br. Mais informações (81) 3412.8356, na RMR; (81) 3722.9555 (Agreste) e (87) 3861.1369 (Sertão).

Empresas – Para facilitar a elevação da escolaridade do trabalhador, o Sesi oferece turmas nas empresas. Basta apenas que a indústria ceda o espaço para montar as salas de aula ou podem solicitar uma unidade móvel equipada com bancas de estudo e lousa.

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...