Advertisement

Facebook

Associação dos Artesãos de Bezerros terá 30 stands no carnaval 2016


No carnaval dos papangus de Bezerros são várias as atrações musicais, culturais, fantasias enfim… mas há outra excelente atração que se pode encontrar no percurso até o QG do frevo, mas exatamente ao lado da igreja Matriz de São José, que são os stands comercializando artesanatos, não só da terra dos papangus, mas também de outras cidades pernambucanas. Esta área é literalmente rica em variedades de artesanatos bezerrenses e várias cidades de Pernambuco, como: Ribeirão, Gravatá, Recife, Caruaru, Águas Belas, Passira, Limoeiro e outras menos assíduas.

Para o carnaval 2016 os stands do SEBRAE, ficarão mais uma vez no mesmo local supra citado, e terá ainda a coordenação da Associação dos Artesãos de Bezerros (AAB), responsável pela distribuição dos mesmos conforme as cidades que se fazem representadas por seus artesãos. Serão 30 stands para comercialização e mais um para informações turísticas, sendo que 20 destes serão distribuídos entre os artistas bezerrenses e os outros 10 divididos entre os artesãos visitantes e funcionarão desde sábado, até a terça feira da folia.

O rico e variado artesanato bezerrense terá em seus stands máscaras de papangus, chaveiros, imãs para geladeiras, bonecas de pano, brinquedos populares,cordéis, xilogravuras, telas e souvenires relacionados ao carnaval de Bezerros; as peças são confeccionadas com diversos materiais: papel machê, papel colê, madeira, tecidos, couro, jornal, papel oficio e plástico. Já as outras cidades estarão expondo arte em metal, tiaras, sandálias, bordados e o vasto e belo artesanato indígena, além de outros tipos. O presidente da AAB, José Pedro se mostra animado com as perspectivas de vendas e nos informou que em 2015 foram vendidas 80% da peças em exposição no carnaval dos papangus.

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...