Advertisement

Facebook

Sesc Ler Buíque leva o projeto “Estações em Arte” ao distrito de Carneiros

O distrito de Carneiros, na cidade de Buíque, agreste pernambucano, recebe nesta sexta-feira (27) e no sábado (28) o projeto “Estações em Arte”, movimentado pelo Sesc Ler do município. A iniciativa é a primeira a ser feita este ano e tem como público-alvo as crianças. Na programação, estão espetáculo e atividades formativas que serão realizadas na Escola Municipal Manoel Benicio de Siqueira.

No dia 27, haverá pela manhã a apresentação da peça “Mane Gostoso”, do Grupo Galpão das Artes de Limoeiro, que aborda a tradição do brinquedo popular de mesmo nome. Já no sábado (28), durante todo o dia, duas oficinas serão comandadas, ambas com início às 9h. A primeira é a de teatro “Um olhar sobre o quintal”, voltada para crianças com idade entre 08 e 12 anos.  A outra é a “Criação de brinquedos populares”, e visa sensibilizar os professores. Para participar das oficinas, é necessário se inscrever apresentando a carteirinha do Sesc.

“O objetivo do projeto “Estações em Arte” é divulgar a cena cultural do Estado e os grupos locais. A iniciativa, que surgiu em 2014, é itinerante e passa por escolas e bairros. A expectativa é de que 200 pessoas possam assistir ao espetáculo. Já as oficinas, cada turma deverá ser formada por 20 alunos”, explicou a supervisora de Cultura do Sesc Ler Buíque, Joseane Cavalcanti. 

Serviço:
Projeto Estações em Arte
Dia 27: Espetáculo Mane Gostoso
Dia 28: Oficinas “Um olhar sobre o quintal” e “Criação de brinquedos populares”, das Local: Escola Municipal Manoel Benício de Siqueira, distrito de Carneiros, Buíque
Entrada gratuita

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...