Advertisement

Facebook

Conheça os alimentos que eliminam líquido


Se existe algo que incomoda qualquer pessoas é a retenção de líquidos. Muitas pessoas recorrem a médicos e a diversos tipos de tratamento na tentativa de se livar desse mal, mas muitas vezes , o inimigo está dentro de nós. O que comemos dia a dia influencia e muito na eliminação ou no acúmulo de líquidos.

Para as mulheres, principalmente, a retenção de líquidos pode causar cansaço nas pernas e nos pés, bem como inchaço, aumento de celulite e a sensação de ganho de peso.

Vários alimentos podem ser inseridos na sua dieta diária para ajudar na eliminação desses líquidos ou para ajudar a reduzir a retenção.

Morangos, abóbora, beterraba, escarola e cenoura são alimentos considerados diuréticos, pois apresentam alto teor de água em sua composição e por isso ajudam na eliminação dos excessos de líquidos presentes no nosso organismo.

Alimentos diuréticos

Com forte ação diurética são recomendados os seguintes alimentos: melão, melancia, maracujá, abacaxi, alface, agrião, repolho, tomate, salsinha, alcachofra, broto de feijão, pepino, erva-doce, berinjela entre outros.

Além da ação diurética esses alimentos possuem ótima fonte de fibras que auxiliam no bom funcionamento do intestino e dessa forma outras toxinas são também eliminadas do nosso organismo.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...