Advertisement

Facebook

Cláudia Beija apresenta A.M.A.R.T.E no Janeiro de Grandes Espetáculos


No próximo domingo (01, a Cláudia Beija, de 46 anos, se apresenta no Teatro Capiba, no Sesc de Casa Amarela com as participações de nomes como China, Sergio Andrade e Quarteto Encore na programação da 21.ª edição do Janeiro de Grandes Espetáculos.

Cláudia, iniciou sua carreira profissional nos anos 80 e desde então, com determinação, vem realizando trabalhos como intérprete solista. 
Tem trabalho sólido em estúdios como backing vocal, em peças de publicidade e em gravações de discos dos mais diversos artistas pernambucanos e brasileiros como Alceu Valença, Geraldo Maia, Wilson Simonal, Gonzaga Leal, Nena Queiroga, Henrique Macedo, China, Beto do Bandolim, Hermeto Paschoal, Getúlio Cavalcanti, Claudionor Germano, André Rio, Edilza, Kelly Benevides, Quarteto Novo, Elba Ramalho, entre outros. 
Na área de shows, participou do espetáculo “Profissão: Saudade”, ao lado do Ator/Diretor Carlos Reis, sobre a vida e obra de Antônio Maria e Dolores Duran, em 1997. Em 2006 participou do Festival de Inverno de Garanhuns. Fez a abertura do Projeto “MPB +” para o cantor e ccompositor Oswaldo Montenegro em novembro de 2003 e no “Projeto Seis e Meia” para o compositor Carlos Lyra em agosto de 2005. 
Participou como backing vocal no show “Pedro e Thina, no Tom”, baseado na vida e obra de Tom Jobim, em 2006. 
Foi vocalista convidada no show de lançamento do CD ”Bandeira Nordestina”, do poeta/cantador Jessier Quirino, em abril de 2006. 
Participou ainda do DVD de Elba Ramalho, 30 anos, no Marco Zero, em 2010.
Também participou como vocalista show “Pastoril do Vêio  Mangaba”, com o ator e cantor Walmir Chagas, em 2007/2008.
Nos projetos de carnaval promovidos pela Prefeitura do Recife, também se fez presente. 
Participou de festivais de música no Recife, gravando faixa do CD Recifrevoé 2000. Teve participação nos CD’s do “Bloco da Saudade”, em 1995, “Siri na Lata” e “O Canto de Alírio Moraes”, em 2002. 
Em dezembro de 2010, apresentou-se na Casa de Seu Jorge com a montagem do espetáculo “Noel dá Samba”, projeto dela própria, sobre a obra de Noel Rosa. 
Em 2007,foi contemplada com o segundo lugar na categoria “Frevo de Bloco” do Festival de Música Carnavalesca de Pernambuco, defendendo a canção “Alegria Centenária” de Getúlio Cavalcanti. 
Participou como corista no Concurso de Música Carnavalesca Pernambucana 2007, 2008, 2010 e 2011. 
Convidada para participar do “Janeiro de Grandes Espetáculos 2011”, obteve a segunda melhor bilheteria do festival com o espetáculo “Noel dá Samba”, sobre a obra de Noel Rosa, do qual é idealizadora.
Em casas noturnas,tem trabalhado com grandes músicos pernambucanos e com eles, teve o privilégio de abrir shows de artistas nacionais, entre eles: Cauby Peixoto, Cláudia Telles, Jorge Vercillo, Claudete Soares, Vanda Sá, Renata Arruda, Tito Madi, Xangai, Quinteto da Paraíba, Quinteto Brassil e Cláudio Nucci.

Participou como backing vocal nos DVDs de Paulinho Leite,Maciel Melo e Jessier Quirino.
Atualmente é backing vocal da banda de Elba Ramalho.
Participou de discos gravados em Pernambuco como: Valsas Pernambucanas 2004/2005, onde canta ao lado de Expedito Baracho; Tributo a Genival Macedo; Cumplicidade, Rui Ribeiro; Atavismo, Edson Rodrigues; Muzak, Música de Estudio; Capiba, elas e outras canções, produção de Paloma Granjeiro; com Gonzaga Leal, no disco "Quando a canção acabar", onde canta 3 faixas e finalmente no cd Pernambuco frevendo para o mundo 2.
Acaba de lançar seu primeiro disco solo, com produção de Caca Barreto.

Em 2014, Cláudia lançou o disco A.M.A.R.T.E onde ela prestigia compositores pernambucanos e nacionais! É uma viagem deliciosa de ritmos e sonoridades.

É esse trabalho que Claudia Beija vem mostrar no Janeiro de Grandes Espetáculos!!!

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...