segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Promotores do Interior aderem a Projetos Estratégicos


Os promotores de Justiça das Circunscrições de Garanhuns, Arcoverde e Palmares aderiram aos seis Projetos Estratégicos com foco na saúde, patrimônio público, meio ambiente, segurança pública e resultados institucionais, apresentados nos Fóruns de Gestão Estratégica, realizado nesta segunda-feira (26), em Garanhuns, no Agreste.

Em Garanhuns, os projetos terão como sub-líderes os promotores de Justiça José Francisco Basílio (Admissão Legal); Guilherme Vieira Castro (Controle à vista); Alexandre Bezerra (Fiscalizando atenção básica à saúde); Romualdo Siqueira (Lixo: quem se lixa?); Dirceu Barros (Pacto dos municípios pela segurança pública) e Domingos Sávio (Pernambuco contra o crack).

Já na Circunscrição de Palmares os promotores de Justiça João Paulo (Admissão legal); Marcelo Tebet (Controle à vista); Vanessa (Fiscalizando atenção básica à saúde); Frederico Guilherme (Lixo: quem se lixa?); Eduardo Leal dos Santos (Pacto dos municípios pela segurança pública) e Rosseaux Vieira de Araújo (Pernambuco contra o crack) serão os sublíderes dos projetos .

Os promotores de Justiça da Circunscrição de Arcoverde Leôncio Tavares, Domingos Sávio, Marcos Tieppo, Tayjane Cabral, Aline Florêncio e Janine Brandão Morais aderiram aos projetos Admissão legal; Controle à vista; Fiscalizando atenção básica à saúde; Lixo: quem se lixa?; Pacto dos municípios pela segurança pública e Pernambuco contra o crack, respectivamente.
Ainda na reunião desta tarde, o promotor de Justiça Marcus Tieppo apresentou o projeto MP: presente!, que ainda não faz parte do portfólio de projetos, mas será adequado. O projeto vai até as escolas e procura conversar com professores, gestores e pais de alunos, a fim de melhorar as condições das escolas e a segurança dos estudantes. O projeto piloto foi desenvolvido no município de Venturosa e tem como foco a defesa das crianças e adolescentes, além de fortalecer o diálogo com a sociedade.

Os Fóruns de Gestão Estratégica serão encerrados na próxima quarta-feira (28), com a realização do Fórum no Recife. Na reunião da Capital, os promotores de Justiça terão a oportunidade de conhecer os projetos estratégicos que estão sendo desenvolvidos em todo o Estado, com um balanço das etapas realizadas até agora e como será desenvolvido o trabalho através dos indicadores.

Informações: MPPE


Nenhum comentário:

Postar um comentário