Advertisement

Facebook

Oficina de lançamento do edital Cultura 2014 dará capacitação aos produtores culturais


Com o objetivo de orientar produtores e artistas da Região Metropolitana do Recife na elaboração de projetos para o edital Cultura 2014, a Diretoria de Formação Cultural da Secult-PE e Fundarpe, em parceria com a Representação Regional do Ministério da Cultura no Nordeste (RRNE-MinC) realizará na próxima sexta-feira, 30/8, às 18h, uma oficina de lançamento que dará capacitação sobre o edital. O encontro acontecerá no Teatro Beberibe, localizado no Centro de Convenções (Av. Professor Andrade Bezerra, s/n Salgadinho Olinda/PE.)

Descrição da imagem
O concurso Cultura 2014 se destina à seleção de trabalhos artístico-culturais a serem apresentados durante a Copa do Mundo de 2014. Ao todo serão selecionados mais de 200 trabalhos em diversas áreas e segmentos culturais. As inscrições, abertas até 23/9 devem ser feitas, exclusivamente, pelo sistema SalicWeb, disponível no site do Ministério da Cultura.

Podem participar do concurso pessoas físicas e jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos, e grupos constituídos ou não juridicamente. De acordo com a Ministra da Cultura (Minc), Marta Suplicy, a ideia do concurso é “deixar um legado de imagem para o País, ajudando a difundir a diversidade da cultura brasileira durante o período de realização do evento”.

O Cultura 2014 prevê investimentos em quatro eixos do pilar Conteúdos Culturais, do Plano de Ação do MinC para Grandes Eventos, a saber:

a)Eixo Brasil das Artes, com ações ou atividades voltadas para o processo de criação, promoção, difusão, produção, divulgação, circulação e fruição de bens, serviços e expressões artísticas e culturais brasileiras. Serão aceitas propostas nos grupos de Dança, Circo, Música, Teatro, Literatura e Artes Visuais.

b)Eixo Brasil Diverso, com ações relacionadas às manifestações tradicionais de todos os Estados do país, com atividades entre Pontos de Cultura ou com valorização do patrimônio material e imaterial brasileiro. Serão aceitas propostas nos grupos Cultura Viva, Manifestações Tradicionais e Patrimônio.

c)Eixo Brasil Criativo, com trabalhos artístico-culturais de ações de identificação, valorização e promoção dos 5 (cinco) setores criativos brasileiros: artesanato, moda, arquitetura, design e gastronomia, fortalecendo identidades e criando condições para sua sustentabilidade. Serão aceitas propostas nos grupos Gastronomia, Artesanato, Moda, Design e Arquitetura.

d)Eixo Brasil Audiovisual, com trabalhos artístico-culturais voltados à criação e difusão de conteúdos e estímulo à inovação audiovisual. Neste eixo serão aceitas propostas de trabalhos artístico-culturais de produções inéditas e com livre tema, de filmes de ficção ou documentário, com possibilidade de utilização de técnicas de animação, com duração de 26 (vinte e seis) minutos cada.

Mais detalhes a respeito do concurso podem ser acessadas no site do MinC, clicando AQUI.

Baixe AQUI  o Edital do Concurso Cultura 2014.
Acesse AQUI o manual de inscrições.
Leia AQUI a cartilha do concurso.

Para mais informações, procurar a Diretoria de Formação Cultural da Secretaria de Cultura do Estado:

Rua da Aurora, 463/469, Boa Vista, Recife-PE, CEP 50050-000
Contato: (81) 3184-3109 / 3184-3113.
Horário: segunda a sexta das 9h às 12h, e das 14h às 17h.

Informações: Fundarpe

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...