Advertisement

Facebook

Banda Gaiamálgama encanta público da Guadalajara


Uma das atrações que chamou a atenção na Guadalajara na abertura do Festival de Inverno de Garanhuns , foi o da Banda Gaiamálgama, tem como base em sua composição a palavra “Gaia”, que mitologicamente significa Terra-Mãe Presente na mitologia Grega, e fundida com a palavra "amálgama" que significa a mistura de elementos diferentes que formam um único elemento. 
Com estilo próprio e marcante e vestimentas que fazem referência as culturas oriental e indígena e um repertório que mistura línguas e dialetos de diversos países, como também, composições próprias do grupo, que utiliza o alfabeto ocidental, em especial, as línguas latinas, chamada de ‘Edrâmico’. 
As canções apresentadas pelo grupo possuem um dialeto, criado pela própria companhia formada por Zhara Lins, Michele Noronha, Elnatã Souto, João Paulo Ferreira e Diorges Albuquerque.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Quer encanto o que...! Será realista.. merda de grupo, coisa ridícula, como a organização de um evento grandioso como esse bota uma bosta de grupo desse pra se apresentar... perdi foi meu tempo vendo essa merda...!

    ResponderExcluir
  2. Ao contrário do rapaz que comentou a matéria Amanda, eu adorei a apresentação do grupo. Sou de Ceará e não conhecia o trabalho deles. Bem no estilo do Ney, diferente no início. Notei no entanto, que eles tiveram problemas técnicos.Joana Padilha

    ResponderExcluir
  3. Não achei que o grupo tivesse a ver com o palco da Guadalajara. Se são bons ou ruins, não cabe a mim dizer, já que não sou crítico musical. Na minha ignorância prefiro dizer que são mais teatrais, poderiam estar em outro pólo. Pergunta: Em outros anos do FIG, o grupo se apresentou na Guadalajara ou outros palcos? Apresentar-se em outros pólos não significa que seja um artista menor, apenas com mais características para aquele pólo (basta ver onde colocaram Silver apples).
    O festival deste ano está realmente muito estranho.

    ResponderExcluir

Comments

...