Advertisement

Facebook

Ministro do Esporte diz a Eduardo Campos que Pernambuco é exemplar para a Copa no Brasil

“Pernambuco e Recife têm condições de tornar a Copa de Mundo um acontecimento de referência para o Brasil”. A afirmação foi feita pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que, ao lado do governador Eduardo Campos, abriu, na manhã desta terça-feira (26), o encontro de alinhamento e integração dos Planos Operacionais da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013, evento preparatório para Copa do Mundo de 2014.

“Chegamos ao Recife e nos deparamos com uma notícia muito boa, que foi a antecipação da instalação do gramado da Arena Pernambuco. Vejo o Recife como um caso exemplar, porque todas as obras das matrizes de responsabilidades estão planejadas e com conclusão prevista até dezembro de 2013. São obras, que embora não sejam consideradas essenciais pela FIFA, vão permitir ao Recife fazer uma Copa com mais conforto e tranquilidade”, sublinhou Aldo.

Realizado num hotel de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, o evento contou também com a presença do prefeito Geraldo Julio, além de reunir cerca de 200 participantes, entre representantes da União, do Governo do Estado, da Prefeitura do Recife e do COL. No encontro, estão em pauta detalhes da operacionalização para a realização da Copa das Confederações, organizadas em 12 áreas estratégicas, que vão da preocupação com a segurança e a mobilidade a ajustes nas áreas de turismo e das telecomunicações. Recife é a quarta cidade a receber o encontro, que está sendo realizado nas seis cidades-sede da Copa das Confederações. Após a abertura do evento, o ministro falou com a imprensa e mostrou-se bastante satisfeito com a antecipação de obras importantes, a exemplo da Arena Pernambuco, que será entregue no dia 14 de abril, mais de um ano antes da Copa do Mundo.  

Na ocasião, Eduardo elogiou a integração das equipes com instrumento importante para o cumprimento das metas e até mesmo da antecipação de prazos importantes. “Essa iniciativa do Governo Federal de disponibilizar equipes, através da presença do ministro e com mais 60 pessoas do G-Copa Nacional, ao lado nosso time, vai nos dando a segurança que vai ocorrer tudo bem. Até aqui vem dando tudo certo e, com certeza, vai dar tudo certo daqui pra frente também”, apostou.

Coube ao prefeito Geraldo Julio destacar algumas das ações já efetuadas e que confirmam  que a cidade do Recife está preparada para a Copa das Confederações, em junho de 2013. “Concluímos a recuperação de placas de concretos em sete importantes avenidas, recapeamento de mais de 20 ruas e tivemos cuidados com a drenagem e limpeza de galerias, córregos e canais, para não termos problemas de alagamento”, exemplificou.

Informações: ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...