Advertisement

Facebook

Setur-PE e Empetur lançam guia voltado para o turismo religioso

Além das belezas naturais, da diversidade cultural e do rico patrimônio histórico, Pernambuco também se destaca quando o assunto gira em torno das várias manifestações religiosas que existem no Estado. Em Arcoverde, o destaque do turismo religioso se dá ao Cedec Terra da Misericórdia, em Garanhuns , ao Santuário da Mãe Rainha, etc..
Pensando nisso, a Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), através da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), em parceria com a Folha de Pernambuco, lançaram o Guia Rota da Fé.

A publicação apresenta um conteúdo voltado para a tradição religiosa, hoje, bastante forte em Pernambuco, e que atrai milhares de turistas de vários credos ao longo do ano. No guia, são destacadas datas que homenageiam os padroeiros dos municípios pernambucanos e alguns dos principais eventos do catolicismo, protestantismo, espiritismo, islamismo, judaísmo, dos cultos afro-brasileiros, além de seitas orientais. No Rota da Fé, também podem ser encontrados o Roteiro das Igrejas e o Judaico, localizações de Santuários e Centros de Peregrinação, além dos Terreiros. O guia abrange todos os municípios do Estado. 

O secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa, ressalta a importância da publicação para o turismo religioso do Estado. “Este guia, além de servir como uma ferramenta de auxílio aos nossos visitantes, também mostra a riqueza que temos quando o assunto é tradição religiosa. Em Pernambuco, cada manifestação tem um leque de atrativos ao turista que nos visita. No Rota da Fé, os visitantes irão encontrar os endereços das principais igrejas, templos e terreiros, além de aprender um pouco mais sobre as crenças religiosas que temos em nosso país”, afirmou. 

O Rota da Fé também estará disponível no endereço www.rotadafe.com.br. No dia 12 de abril, a publicação passa a estar disponível também para Iphone. Para quem é usuário do Ipad, poderá baixar o guia a partir do dia 20 e, a versão para Android, poderá ser obtida no dia 30 do mesmo mês.

Informações: SETUR PE

 

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...