Advertisement

Facebook

Fim de semana de prévias em Arcoverde.

 
O fim de semana em Arcoverde será recheado de prévias No sábado (02), acontece o V ENCONTRO DE BOIS. No dia 02 de fevereiro (sábado) um grandioso cortejo, puxado por orquestra de frevo, arrastará pelas ruas da cidade dezenas de agremiações de vários bairros da periferia, representadas por bois, ursos, bonecos, jaraguás e outros bichos.

Este ano o homenageado do Encontro é Edvaldo José da Silva, o "Véi", grande incentivador das troças de ursos. Ele próprio desfilará com dois dos seus briquedos, que saem da sua residência, no bairro do São Geraldo, há dezesseis anos.

A concentração acontece na Praça do São Geraldo, a partir das 15h, saindo o cortejo até o Largo do Teatro Municipal (em frente ao CECORA), onde as agremiações farão suas performances, seguidas de apresentações o Grupo No Toque da Lata e de Alberone e sua Rabeca Encantada.

O Encontro de Bois, é realizado pelo Coletivo Cultural de Arcoverde- COCAR e pela Liga de Bois de Arcoverde e conta com apoio da Prefeitura Municipal, da Polícia Militar ,  do Conselho Tutelar. Também colaboram com o evento a Fundação Terra, o Programa de Primeira Categoria (Itapuama FM) e o Centro Integrado de Cultura e Arte - CINA, responsável pela decoração do espaço.


á no domingo (03), é o dia do Bloco A Burra, que como já adiantamos só vai ter um dia nesse ano por não haver conseguido patrocínio suficiente para os dois dias tradicionais.
A concentração começa às 14h00 em frente ao Bar Madeira de Lei. Quem abre a programação é a Orquestra Filarmônica Joaquim Belarmino Duarte em seguida sobem ao palco, o Coco Trupé, a Banda O Cafofo, Orquestra Metal Nobre, Maracatudo e o Dj Bob.
 
O arrastão tradicional acontece por volta das 17h00 puxado pela Escola de Samba Tamborins de Ouro e é claro, Benjamim.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...