Advertisement

Facebook

Limoeiro recebe etapa do Brasileiro Universitário de Vôlei de Praia


 
Depois de sediar uma etapa do Campeonato Sulamericano de Vôlei de Praia, em 2011, o município de Limoeiro se prepara para receber mais um evento do segmento. Este ano, a cidade receberá uma etapa do Campeonato Brasileiro Universitário de Vôlei de Praia. A competição acontecerá entre os dias 02 e 05 de agosto, em uma arena móvel montada ao lado da Academia das Cidades, as margens da PE-50. A parceria firmada entre a Federação Pernambucana de Voleibol (FEVEPE) e a Prefeitura de Limoeiro permitirá o município receber, em média, 20 duplas masculinas e 20 duplas femininas de diversos estados brasileiros. 

“Vamos manter a mesma estrutura da competição passada. Aproximadamente 80 atletas vão estar em Limoeiro hospedados e se alimentando. Além da difusão e da interiorização do esporte, isso significa o fortalecimento do turismo e da economia da cidade”, destacou o ex-jogador e atual diretor da FEVEPE, Lula. Ele informou que no dia 02 de agosto acontecerá o congresso técnico no plenário da Câmara Municipal de Vereadores. Nos dias 03, 04 e 05 de agosto serão realizados os jogos. “Como muitas pessoas trabalham no comércio durante o dia, estamos analisando a possibilidade de incluir na tabela alguns jogos no período da noite. Assim vamos contemplar a todos”, adiantou Lula.

Em 2011, a mesma competição foi realizada nas areias da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. “Este ano vem para Limoeiro. Seria até um paradoxo, mas o diferencial é que estamos com o pensamento de fortalecer o esporte no interior”, disse o diretor, ao destacar que o evento será de alto nível e que garantirá as duplas melhores classificadas, vaga para disputa do mundial, que acontecerá no mês de setembro, em Maceió.

Fonte: ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...