Advertisement

Facebook

Folia dos Bois se consolida e mostra por que Arcoverde entrou para a rota do carnaval de Pernambuco



Arcoverde mostrou mais uma vez por que entrou para a rota do carnaval de Pernambuco.  Foram anunciados nesta terça-feira (21), pela secretaria de turismo os bois vencedores do carnaval de 2012. O Boi Arcoverde foi o grande campeão do Carnaval na cidade. O boi criado nesta ano , demostrou beleza, elegância e graciosidade, reunindo no seu roteiro a magia do teatro. O 2º lugar ficou com o Boi Boiolas, seguido do Boi Estrelinha e do Boi Fantástico. 

No Grupo II o 1º lugar ficou com o Boi Estrela Maluquinha e em 2º lugar o Boi Cafuné. No Grupo III o 1º lugar ficou com o Boi Diamante, seguido do Boi Milagroso.

Na entrega dos troféus, a emoção tomou conta dos representantes dos bois que não deixavam de se solidarizar aos companheiros que perderam tudo no incêndio ocorrido na madrugada da última segunda-feira (20) na Estação da Cultura. 

Confiram algumas imagens:






Amannda Oliveira

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Na última Segunda-feira à 1:40 da manhã no Galpão onde funcionava a Liga Cultural dos Bois de Arcoverde foi brutalmente incendiada. Lá estavam 60% das fantasias do Boi Maracatu ( Campeão do Grupo 2 do Recife) e todo o material do Boi Milagroso ( Grupo Aspirante de Arcoverde).
    O Boi Maracatu viajou para concorrer no Grupo 1 do Recife com 40% de suas fantasias e material emprestados de alguns bois do grupo Especial de Arcoverde.
    Mas é como a Catirina do Boi Diamante em sua apresentação do Aspirante em Arcoverde falou:
    " O Boi Maracatu e o Boi Milagroso serão como fênix, ressurgirão das cinzas".
    O Boi Milagroso ficou como Vice-campeão do Aspirante em Arcoverde subindo para o Grupo 2 e o Boi Maracatu Campeão do Grupo 1 do Recife, assim, subindo para o grupo Especial!

    ResponderExcluir

Comments

...