Advertisement

Facebook

Madalena Brito dispara nas pesquisas para sucessão municipal

Foto: Amannda Oliveira

Ainda não é 2012, mas a pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Múltipla e divulgada na manhã deste sábado (30), pela Rádio Independente Fm, fez a posição e a oposição da cidade de Arcoverde repensarem estratégias para a sucessão municipal que só acontece ano que vem.
A posição por que possui vários pretendentes a "candidatos a prefeito" e a oposição por perceber que juntando todas as peças postas no tabuleiro a chance de ganhar a prefeitura é mínima.

Segundo a pesquisa , cuja margem de erro é de 5,8 para mais ou para menos, a vice-prefeita Madalena Brito ganharia disparada a eleição e se tornaria prefeita de Arcoverde.

Confiram a pesquisa estimulada:

Madalena Brito............................................................... 32% 
Julião Guerra............ ................14% 
Rosa Barros ........................11%
Luciano Pacheco.................10%
Dr. José Ivan ..............5%
Israel Guerra .............4%
Eduino................... 3%
João Justino..............3%
Caetano Neto............2%
Wellington Araújo.......2%
Geovane Freitas ......1%

A pesquisa que ouviu 300 pessoas entre os dias 21 e 26 de julho e também apresentou diversas simulações onde Madalena Brito ganha disparada em todas elas.

O que deve ter deixado a oposição de molho no entanto, foi a pesquisa de rejeição que traz os seguintes dados:

Julião Guerra..................................................... 26%
Rosa Barros ...........................................17%
Luciano Pacheco......................................16%
Israel Guerra ................................7%
Eduino...... ...............................6%
João Justino..............................5%
Dr.Zé Ivan ............................4%
Caetano Neto .............. 3%
Madalena Brito.......... 2%
Wellington Araújo......1%
Geovane Freitas .......1%

Se a esperança da oposição era o ex-prefeito Julião Guerra para voltar a sentar na cadeira que comanda a cidade, o que fazer quando os números mostram 26% de rejeição?

Agora vamos esperar para ver o circo pegar fogo de ver e até setembro, muita água vai rolar, cadeiras vão mudar de lado e amigos podem se tornar inimigos.

Amannda Oliveira 

Postar um comentário

2 Comentários

  1. SEM SOMBRA DE DÚVIDA, MADALENA É UMA EXCELENTE CANDIDATA. TEM O APOIO MACIÇO DOS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA, TAMBÉM É A PREFERIDA DOS CORRELIGIONÁRIOS DA EX-PREFEITA ROSA BARROS, BEM COMO CONTA COM A SIMPATIA DO PREFEITO ZECA E DO IRMÃO JÚLIO CAVALCANTI.

    AGORA É BOM LEMBRAR QUE OS DEMAIS POSTULANTES, COMO LUCIANO PACHECO, WELLINGTON ARAÚJO E GIOVANI FREITAS SÃO PESSOAS BASTANTE COMPETENTES E QUALQUER UM DELES, SENDO CANDIDATO APOIADO POR ZECA GANHA A ELEIÇÃO. O PRESTIGIO DO PREFEITO ZECA É TÃO GRANDE EM ARCOVERDE, QUE NINGUEM DA SITUAÇÃO OUSARIA ENFRENTÁ-LO, POR QUE SERIA DERROTADO NAS URNAS, TAL COMO ACONTECEU COM A EX-PREFEITA ROSA BARROS, QUE TEVE O DESPRAZER DE SER ABANDONADA POR SEUS EX-CORRELIGIONÁRIOS, E PRINCIPALMENTE, ELEITORES, IMPONDO DERROTAS TERRIVEIS EM CIMA DE CAETANO NETO E ZÉ MARCOS.
    ZECA, REALMENTE É O MAIOR E MELHOR PREFEITO DE TODA A HISTÓRIA DE ARCOVERDE. PARABÉNS...PREFEITO.

    ResponderExcluir
  2. Bem, acho que o interessante nesses números é a posição do Vereador Luciano Pacheco ocupa, mesmo sem ter apoio ainda formal da base, mais mostra que o mesmo fez uma excelente administração a frente da Presidencia da Câmara durante mais de dois anos,fato esse reconhecido ate pelos adversários, trazendo aquela Casa ao conhecimento da população, modernizando-a, levando noticias do Legislativo para toda a comunidade. Sem contar que essa proxima eleicao tera um embate quente com a oposicao, necessitando que o proximo candidato tenha um discurso enfático e seja preparado para tal. Um outro fato a ser destacado é a fidelidade do mesmo ao prefeito Zeca, quando o mesmo deixou de ser candidato a deputado estadual para apoiar seu irmão Julio Cavalcante, numa eleição em que teria mais preparo político para representar o grupo. Acredito que a partir do momento que tal situacao de apoio, "o tal colocar o bloco na rua" acontecer, tais números sofrerão grandes mudanças, ate porque a nossa Vice Prefeita, tem uma base eleitoral creio que limitada. Acredito que a propria populaçao espera um definicao final do Prefeito Zeca,tanto quanto antes, pois tal situacao, deixa a comunidade em dúvida levando a propria oposição aproveitar-se de tais fatos. Basta lembrarmos do Ex-Presidente Lula quando escolheu Dilma isso aconteceu dois anos antes da eleição. So sei que teremos provavelmente uma das eleicoes mais acirradas da História do nosso munícipio.
    Aproveito aqui para parabenizar o nosso Prefeito Zeca por sua administracao e torcendo para que sua escolha seja sábia para a sua sucessão, para que nossa cidade continue a desenvolver-se em TODAS as areas.
    Walmiro

    ResponderExcluir

Comments

...