Advertisement

Facebook

Opinião: O CIRCO NO SENADO BRASILEIRO


Acredito piamente que deveriam construir um CIRCO no prédio onde funciona o Senado brasileiro, assim ficaria bem mais fácil lidar com a grande palhaçada que aquilo tem se tornado a cada dia.

Não que a casa algum dia tenha sido de fato um lugar a serviço do povo; até por que tudo o que é votado geralmente é a favor dos interesses dos senhores senadores.

Ontem pra variar a notícia que eu tive o desprazer de assisti dizia que o Presidente do Conselho de Ética do Senado Paulo Duque ARQUIVOU mais 07 AÇÕES contra Sarney.
Segundo Duque , ontem não havia reunião do Conselho e como o prazo para análise das acusações terminava ontem, ele encaminhou a secretaria da mesa do Senado SUA DECISÃO por escrito. Segundo o regimento do Conseho Duque tem a prerrogativa de arquivar sumariamente as reprentações e denúncias.

PRA QUE UM CONSELHO ENTÃO?


E como se coloca o prazo final de análise e não se marca uma reunião do dito conselho para o dia?
Tudo muito conveniente para o Sr. Sarney. A desculpa da vez foi de que todas as acusações que pesavam contra ele eram baseadas em "apenas recortes de jornal" o que não representa documento para irregularidades.

É impressionante a quantidade, a avanlanche de denúncias que a cada dia lotam o nosso Senado ou melhor deles , por que para o povo brasileiro eu não tenho visto muita utilidade "PÚBLICA", mas sim um circo público. Faz-se necessário que nós o povo brasileiro tomemos vergonha na cara e criemos um manifesto pela moralização do SENADO ou um belo boicote aos políticos que já tiveram algum tio de denúncia.
Sei que isso nos deixaria com uma lista curta de opções, mas pro outro lado poderia haver alguma possibilidade de mudança , por que de VERGONHA NA CARA eu garanto que não.
E o nosso presidente LULA ao invés de tomar uma atitude , defendeu publicamente outro político com a ficha rechada de acusações.

E a crise não para por ai não. Sarney foi só o estopim da bomba que tem gerado uma verdadeira guerra no Congresso, o que tem se visto na TV é uma série de insultos que protagonizam momentos vergonhosos transmitidos ao vivo pela mídia.
No embalo que vamos, ou armamos o Circo ou quem sabe cercamos a DITA CASA com grandes que sabe não seria até mais interessante .


Ah ! E ainda houve o caso de um funcionário do Banco Central que estava no Senado e chamou de " LADRÃO" José Sarney ao vê-lo passar num salão. O mesmo FOI DETIDO , por ordem do senador; sendo liberado depois , mas vai responder a um processo.

DÁ PRA ACREDITAR????????????
A pessoa diz a verdade e vai responder a um processo e o cara que é realmente ladrão tem todas as acusações contra si ARQUIVADAS, ISSO MESMO ARQUIVADAS.

ISTO É BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

AMANNDA OLIVEIRA
CANSADA DA PALHAÇADA NA POLÍTICA BRASILEIRA.

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...